MINHA É A GLÓRIA!
“Eu sou o senhor; esse é meu nome; A MINHA GLÓRIA NÃO DOU A NINGUÉM, nem o meu louvor aos ídolos esculpidos” (Isaías 42:8).
Mais de 500 vezes a Bíblia se refere à glória de Deus. Porém, a maior tentação do homem é querer roubar a glória que é somente dEle.
A natureza humana ama ser reconhecida, exaltada, elogiada e honrada. Para conseguir isso, às vezes, até passa por cima daqueles que diz amar.
Veja, por exemplo, o que é feito nas redes sociais, inclusive por quem diz ser cristão, para aumentar os seguidores ou por mais um like, por mais um retweet, por mais uma visualização, etc. É como disse o Senhor: "Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens...gostam do lugar de honra...de serem saudados nas praças...” (Mateus 23:5-7).
Com isso, devemos nos perguntar: para a glória de quem nós cristãos fazemos o que fazemos no dia a dia? Romanos 11:36 avisa: “Pois dele, por ele e para ele são TODAS AS COISAS. A ele seja a glória para sempre! Amém”.
Deus tudo criou, tudo sustenta, tudo governa SOMENTE PARA SUA GLÓRIA. Tudo é dEle, para Ele e por Ele, “pois nele vivemos, nos movemos e existimos” (Atos 17.28).
Estamos vivos? É Deus quem nos sustenta. Estamos em paz? É Deus no comando. Sua empresa está de pé? É Deus quem organiza. Tudo pela graça. Tudo por nos amar. Por isso, NINGUÉM PODE REIVINDICAR NENHUM CRÉDITO.
Sinceramente, se você olha para um pôr-do-Sol, para a praia, para as flores, para a vastidão de uma paisagem, para a folhagem de uma floresta ou para toda essa magnifica diversidade de animais e, ainda assim, pensa ser tudo obra do acaso,... por favor e com todo respeito, faça com urgência uma análise introspectiva para que possíveis insanidades sejam constatadas, principalmente algum déficit referente ao raciocínio lógico e ao bom senso.
Ora, “os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos” - Salmos 19:1
Aí alguém chega e pergunta: qual o sentido da existência de um universo cheio de galáxias desabitadas ter apenas um pontinho insignificante com vida.
Ué, Lembra que Jesus ensinava por parábolas? Pois para mim a existência do universo é mais uma parábola contada por Deus, uma vez que este universo não pretende retratar a importância do homem, MAS SIM A DE DEUS.
A intenção de Deus com a existência do universo é a de dar ao homem alguma noção da Sua infinita grandeza, de que o universo e tudo nele existem tão somente para a glória de dEle.
Portanto, assim como universo, o objetivo final do evangelho é levar-nos ao conhecimento da glória de Deus.
E como disse Thomas Watson: “A glória de Deus é um fio de prata que deve percorrer todas as nossas ações”.
Por fim, refaço a pergunta: para a glória de quem nós cristãos fazemos o que fazemos no dia a dia? Se for responder, responda sabendo disso: “toda glória que não é para a glória de Deus é vanglória” (Watchman Nee).