O CORDEIRO DE DEUS

“No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o CORDEIRO DE DEUS, que tira o pecado do mundo!” - João 1:29

Jesus foi traído, abandonado, humilhado, ridicularizado, insultado, espancado, chicoteado, acusado e condenado. Nosso Senhor foi ferido e crucificado por toda a raça humana. Mas ele mesmo disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém” - Lucas 24:46,47

Portanto, “a rejeição, sofrimento, negação, perseguição e morte de Jesus não são um fracasso do plano de Deus, mas o cumprimento dele” - Dustin Benge. A morte voluntária, necessária e sacrificial de Jesus tira o pecado do mundo. Foi necessária, porque sem derramamento de sangue não há perdão do pecado.

Assim, “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” - João 3:16. Somente em Cristo temos a vida eterna porque somente ele cumpriu a lei, expiou o pecado e satisfez a ira de Deus.

E isso torna Jesus diferente de qualquer outro herói martirizado da história. O objetivo desses outros poderia ser alcançado por outros meios. Mas somente pela sua morte que Cristo alcançaria o seu objetivo: “a salvação dos pecadores”. “Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus VEIO AO MUNDO PARA SALVAR OS PECADORES, dos quais eu sou o pior” - 1 Timóteo 1:15

Claro que seria impossível chegar no domingo da ressurreição sem passar pela sexta-feira da crucificação. Mas, a cruz teria sido em vão sem o túmulo vazio: “se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm”. 1 Coríntios 15:14.

A sexta-feira de dores e humilhações, o silêncio do sábado e o domingo da ressurreição estão interligados pelo mesmo propósito.

E "Ele podia ter descido da cruz, mas preferiu levantar-se do túmulo" - Agostinho de Hipona.

E “porque Cristo ressuscitou dos mortos na Páscoa, o futuro é inimaginavelmente maravilhoso”! - Timothy Keller.

Assim, regozijemos em nossa grande salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. “Com o Pai e o Espírito Santo, o Filho criou todas as coisas, sustenta todas as coisas, e faz novas todas as coisas. Por nós, Cristo cumpriu a lei, expiou o pecado e satisfez a ira de Deus. Ele é o nosso Profeta, Sacerdote e Rei, edificando sua igreja, intercedendo por nós, e reinando sobre todas as coisas. Jesus Cristo é o Senhor; nós louvamos o seu santo Nome para sempre. Amém”.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 17/04/2022
Código do texto: T7497073
Classificação de conteúdo: seguro