A tristeza do cristão

Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. (João 16:22)

 

Em nenhum lugar da Bíblia me diz que Deus resolverá todos os nossos problemas aqui na terra. O que ele promete, é nos dar a graça e o poder de viver vitoriosamente diante deles.

 

Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. (Filipenses 4:13)

 

Com o tempo, o que aprendemos é o que Paulo também aprendeu, que Deus trabalha em todas as circunstancias para o nosso bem.

 

Lidar com a dor e a tristeza para mim ficou mais fácil no dia em que entendi que Deus estava usando a minha dor para me ajudar a amadurecer e olhar para Jesus.

 

Deus usa a experiência da tristeza para moldar-nos em pessoas saudáveis, humildes, relacionáveis ​​e cristãos autênticos.

 

Ao contrário do que é dito no mundo evangélico, Deus não nos pede para manter um sorrisso no rosto o dia todo, a fim de atrair outras pessoas para Cristo. Esse é o trabalho do Espírito Santo.

 

Quando as coisas não estiverem bem, quando você tender a ficar com raiva de Deus, como se Ele fosse o culpado da sua tristeza, lembre-se de Jesus.

 

Momentos antes de sua crucificação nosso Senhor disse: "Estou profundamente triste até a morte". (Mateus 26:38)

 

Ele não deixou de ser quem Ele era, e a tristeza não o empediu de cumprir o proposito de Deus.

 

A tristeza também me ensinou a me apegar as verdades biblicas como milhões de outros cristãos têm feito ao longo dos séculos.

 

Uma coisa é você passar pela tristeza sozinho, outra, é estar com Deus quando ela chegar.

 

Aquele que me enviou esta comigo, o Pai não me deixou sozinho. (João 8:29)

 

A biblia sempre aponta para o fato de que a tristeza do cristão, embora faça parte de nossa caminhada, não é o nosso destino. A alegria sim.

 

... outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. (João 16:22)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/04/2022
Código do texto: T7495018
Classificação de conteúdo: seguro