A tristeza do cristão
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. (João 16:22)
Em nenhum lugar da Bíblia me diz que Deus resolverá todos os nossos problemas aqui na terra. O que ele promete, é nos dar a graça e o poder de viver vitoriosamente diante deles.
Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. (Filipenses 4:13)
Com o tempo, o que aprendemos é o que Paulo também aprendeu, que Deus trabalha em todas as circunstancias para o nosso bem.
Lidar com a dor e a tristeza para mim ficou mais fácil no dia em que entendi que Deus estava usando a minha dor para me ajudar a amadurecer e olhar para Jesus.
Deus usa a experiência da tristeza para moldar-nos em pessoas saudáveis, humildes, relacionáveis e cristãos autênticos.
Ao contrário do que é dito no mundo evangélico, Deus não nos pede para manter um sorrisso no rosto o dia todo, a fim de atrair outras pessoas para Cristo. Esse é o trabalho do Espírito Santo.
Quando as coisas não estiverem bem, quando você tender a ficar com raiva de Deus, como se Ele fosse o culpado da sua tristeza, lembre-se de Jesus.
Momentos antes de sua crucificação nosso Senhor disse: "Estou profundamente triste até a morte". (Mateus 26:38)
Ele não deixou de ser quem Ele era, e a tristeza não o empediu de cumprir o proposito de Deus.
A tristeza também me ensinou a me apegar as verdades biblicas como milhões de outros cristãos têm feito ao longo dos séculos.
Uma coisa é você passar pela tristeza sozinho, outra, é estar com Deus quando ela chegar.
Aquele que me enviou esta comigo, o Pai não me deixou sozinho. (João 8:29)
A biblia sempre aponta para o fato de que a tristeza do cristão, embora faça parte de nossa caminhada, não é o nosso destino. A alegria sim.
... outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. (João 16:22)