Uma Semente de Amor e Fé - Palavra Viva, Eficaz e Penetrante

#Medite

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

Hebreus 4.12

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, ela arde dentro do nosso coração como fogo consumidor, nos transmitindo vida, graça, amor e poder, para todo aquele que crer e a receber. E ela nos alimenta por inteiro, penetrando em nosso coração bem mais que qualquer espada de dois gumes, pois penetra até a divisão de nossa alma e espírito, e juntas e medulas, curando as feridas que em nós foram criadas e só Deus pode nos curar cicatrizando-as. E ela é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração, pois Ele nos sonda e nos conhece, e prova o nosso pensamento, para dar a cada um segundo o fruto das suas obras, Deixe está palavra penetrar em você e fazer o efeito de sua eficácia, e verás o que o Senhor pode fazer em teu viver.

Ref.: Jr 17.10/SL 139.23

Ricardo Junior
Enviado por Ricardo Junior em 09/04/2022
Reeditado em 09/04/2022
Código do texto: T7491718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.