Olhem o que Cristo fez comigo!!

Fiel é a palavra é digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1 Timóteo 1:15)

 

Paulo não escondia a sua história, ele fazia questão de lembrar quem era, e o que Cristo havia feito em sua vida.

 

Ele fez isso apesar de eu ter sido blasfemo, perseguidor e insolente. (1Timóteo 1:13)

 

Ele desejava que outros conhecessem a sua história e se sentissem cheios de esperança, de que a mesma graça que o tinha mudado era suficiente para mudar qualquer homem.

 

E a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. (1 Timóteo 1:14)

 

Paulo diz que o que aconteceu com ele era um exemplo do que ia acontecer com aqueles que viessem a crer em Cristo.

 

... para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus, demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, e me tornasse num modelo para todos quantos haveriam de crer nele para a vida eterna. (1 Timoteo 1:16)

 

A palavra grega que ele utiliza é "hupotyposis", que significa um esboço, um primeiro rascunho, um modelo preliminar.

 

É como se Paulo tivesse dito: Olhem o que Cristo fez comigo! Se alguém como eu pode ser salvo, então há esperança para qualquer pessoa.

 

Quando lembramos o quanto Deus nos ama e quão pouco o merecemos, quando lembramos que Jesus Cristo foi pendurado e padeceu no Calvário por nós, então, somos levados a dizer a Deus que temos consciência do que Ele fez por nós, e que o sacrifício de seu filho não foi em vão.

 

Lembrar aquilo pelo qual fomos perdoados é a forma mais segura de manter aceso o nosso amor e a nossa gratidão por Jesus Cristo.

 

Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor. (1 Timóteo 1:12)

 

Paulo se negava a esquecer seus pecados, porque cada vez que lembrava deles, também se lembrava da grandeza da graça de Cristo em sua vida.

 

Você já contou para alguém o que Cristo fez em sua vida?

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 07/04/2022
Código do texto: T7490350
Classificação de conteúdo: seguro