Desvio da Sociedade

A Sociedade

A comunidade global está vivendo os piores tempos é um período que a teologia, psiquiatria e psicologia classifica com apologia das síndromes – (justificar os sinais e anomalias do comportamento da comunidade).

Evidenciando as seguintes Síndromes:

· Maníacas

· Neuróticas

· Psicóticas

· Sexualidade

· Cultura

· Religiosa – fanatismo

· Estocolmo na política

Há pouco meses atrás caiu nas redes sociais um homem dando cerveja a uma capivara (No Paraná; a polícia não mediu esforço nem dinheiro para investigar o caso; não estou dizendo que foi errado a atitude. Mas quando se trata da defesa aos seres humanos, a coisa não funciona; tendo como principais vítimas as mulheres e crianças.

Todos os dias nos deparamos com violência doméstica contra as mulheres em todas as cidades

Onde estão os blogueiros de plantão para filmar e denunciar na promotoria e polícia?. Basta uma ligação para o 180 – Violência Contra a Mulher e será acionado uma força tarefa para o caso.

Em outra esfera, todos os dias crianças são violentadas, passando por diversos abusos sexuais e até tortura através da agressão doméstica. Na maioria dos casos, os vizinhos escutam e até visualizam através das janelas que estão no alto, e ficam calados como se consentisse esses tipos de abusos. “Quem cala consente”. Quando as denúncias podem ser feitas no anonimato dando proteção às vítimas e a quem delata. No caso da proteção para as crianças especialmente, ligue 100 - Combate a Pedofilia.

Então todo esse mecanismo Hediondo que a sociedade muitas vezes protege não passa de uma inversão de valores contra os ensinamentos de Deus. Tendo em vista que todas as coisas devem ser amadas, cuidadas e respeitadas especialmente quando tem expressão familiar. Todavia os seres humanos estão tornando-se um lixo, especialmente os que abusam sexualmente das mulheres e crianças; de forma que quando chega o sofrimento começam a queixar-se como se não fossem culpados da tormenta disseminada na face da terra. Vejamos o que o profeta Jeremias falou a respeito do assunto.

Lamentações 3:39

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

As pessoas estão totalmente alienadas ao sofrimento que vivem, acreditando que isso é algo natural, e tem de ser assim. Mas, a realidade é que decidem sofrer, padecer. Percebe-se que a sociedade está passando por um período tempestuoso espiritualmente se falando: Veja alguns casos perceptíveis:

● Fome

● Nudez

● Desemprego

● Falta de assistência médica

● Ausência de qualidade no ensino

● Falta de água

● Indiferença contra Deus

Mas se tiver um celular conectado a internet, está tudo bem; porque através das redes sociais as pessoas

● Vão para casa bonita de um amigo e posto o que não são;

● Pede roupa emprestadas para postar o que não tem;

● Entram na academia e não pagam, para ostentar o meu corpo fisiculturista, que está completamente longe da realidade que vivem;

● Postam fotos de biquinis para excitar o maior número de homens possíveis.

Agora vem o questionamento: Qual o valor que isso vai agregar à vida dessas pessoas?

E nesse panteão de utopias, que nunca será real, vem as consequências como:

● Depressão

● Síndrome do pânico

● Pavor noturno

● Prostituição para atender as necessidades físicas e biólogas emocionais

● Roubar para ter um veículo e dinheiro da cerveja

● E cadeia ou morte no final

Eventos gerados através do pecado, motivo pelo qual o Apóstolo Paulo foi enfático quando escreveu

Romanos 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de deus é a vida eterna, por cristo jesus nosso senhor.

A verdade é que os valores impostos pela sociedade, ferem a Palavra de Deus, sendo totalmente indiferente aos sentimentos humanos. quer saber qual o valor que você tem para os homens?

Vou dizer:

Esse ano haverá eleição para novos representantes, vejamos o que a Bíblia fala sobre eles:

Isaías 10:1-2-3

01 – Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão.

02 – Para privar os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojar as viúvas e roubarem os órfãos!

03 – Mas que levareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? A quem recorreremos para obter socorro, onde deixareis a vossa glória.

Contudo, se você está aprovando, Combustível acima do preço

· Alimentação superfaturada

· Falta de segurança

· Ausência de tratamentos na saúde

· Ingerência no setor de educação

· Desemprego

· Insegurança

Mas tem sinal de internet no celular; tudo bem!

Então, vai nas praças bonitas da cidade e tira selfie, faz live nas academias, visita a casa dos políticos ricos e posta fotos com eles; afinal tudo está bem, ainda não morreu de fome ou covid até agora; notoriamente dá para aguentar mais um pouquinho. O que importa mesmo é ser social e ter muitos seguidores nas redes sociais.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br