Hedonismo Pós Modernismo

Hedonismo Pós Modernismo

(Hedonismo é a dedicação ao prazer como estilo de vida)

As pessoas da atualidade vivem em função do prazer; não que o mesmo seja errado Mateus 4:4 - Disse Jesus: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus. Estão agindo como se a vida aqui na terra fosse permanente, e um dia não terão que prestar de contas das suas obras diante de Deus.

Toda alegria humana é efêmera, e não existe como ter um êxtase perfeita, tendo em vista a natureza pecaminosa que cada pessoa carrega. Vejamos uma citação na Palavra de Deus.

Provérbios 14:13

Até no riso o coração sente dor, e o fim da alegria é tristeza.

Não é por acaso que quando os antigos se depararam com uma pessoa sorrindo muito, gostavam de dizer: “Deixa de rir, senão você terá uma grande raiva”. Esse pensamento tem o fundamento no versículo que lemos acima.

Tem pessoas que sentem prazer em todas as coisas, menos em Deus; excedem na idolatria, bebedices, orgias, até nos anjos encontram deleite. Vamos testificar um exemplo Bíblico.

Colossenses 2:18

Ninguém vos domine a seu bel prazer, com pretexto de humildade e culto aos anjos, metendo-se em coisas que não viu, estando debalde inchado na sua carnal compreensão.

Tem duas situações que as pessoas erram quando interpreta da seguinte maneira:

Primeiro - O prazer é pecado;

Segundo - O sofrimento é uma virtude.

O Prazer torna-se pecado quando é exagerado e fora dos planos de Deus.

O Sofrimento não tem o poder de levar ninguém a salvação eterna; tendo em vista que somente o sacrifício propiciatório de Jesus é quem justifica o mais vil dos pecadores. Iremos relatar as duas situações em versículos Bíblico.

I João 2:15-16

15 - Não ameis o mundo nem o que no mundo existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16 - Pois tudo que existe no mundo: A concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida.

(Concupiscência é desejo exagerado, prazer sem limites)

Em relação ao “Sofrimento” não existe como galgar a salvação por estar passando por esse transtorno. Somente Jesus proporciona através da sua graça.

Efésios 2:8-9

08 - Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é do de Deus.

09 - Não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém se glorie.

Se através do sofrimento conseguíssemos a salvação, não seria necessário Jesus Cristo ter morrido em favor de todos os pecadores.

Como vimos no início, o pecador tem prazer em todas as coisas, menos em Deus; esse é um dos motivos pelo qual a humanidade.

Provérbios 18:2

Não tem prazer no entendimento, mas só em externa o que há no seu coração.

Isso é: A sua satisfação se realiza em cometer pecados.

Provérbios 10:2

O coração do sábio se inclina para o bem e o direito, mas o coração do insensato, para o mal e injusto.

Enfim, o prazer é um dom de Deus, por essa razão devemos usar de maneira correta para que não se torne uma fonte de gerar pecados. Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O SITE

www.missaoamerica.com.br