Uma história de vida (Cada Um Pode Contar a Sua)

Diga-me algo sobre você,

Conte-me sobre sua passagem pelo mundo, das experiências, dos capítulos, dos versículos que levaram você a deixar de ser um sofredor para ser um aprendiz da vida.

Descreva-me os pontos de paradas, cheios de interrogações, mas que foram essenciais para sua jornada pelo mundo.

Conte-me como conseguiu encontrar a chave para sua transformação e de como a pessoa que conheci ontem se transformou nessa que percebo hoje.

Conte-me sobre as derrotas, sobre as quedas e da vitória de conseguiu levantar de cada uma delas mais forte e prosseguir em frente cheio de aprendizado.

Fale-me dos desencontros que acabaram na verdade em encontros inevitáveis para reajusta o que fico em debita em outra ocasião.

Fale-me de seus sentimentos e emoções e de como conseguiu acalma-se em situações desequilibrastes.

Ensine-me o remédio para será às feridas, diminuir as dores e seca as lágrimas que brotam de situações injustas, Causadas por corações desumanos. E de como depois soube entender, perdoar e perceber que mesmo em situações que fogem à compreensão sabe que Deus trabalha o tempo inteiro por amor aos seus filhos e que sua justiça é justa e nunca falha.

Dê-me algo de concreto e palpável para que possa matar a minha sede e sacie minha fome, minha alma tem pressa.

Admilson Nascimento Santana, O Poeta da Vida