Deus é amor

Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus. (1 João 4:16)

 

O amor vem de Deus, esta centelha divina não se acende espontaneamente em nós, mas é acesa por Ele.

 

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:19)

 

Deus é amor, Ele tem um grande amor pela humanidade e manifesta este amor a todos.

 

E Deus amou o mundo de tal maneira. (João 3:16)

 

O amor é uma condição forjada por Deus em nós, pela qual nosso coração estará ligado ao desejo de ter comunhão com o próximo.

 

Se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. (1 João 4: 11)

 

Quanto mais forte é o amor, mais poderosa é a sua ação, e mais parecido com Jesus seremos.

 

Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vinculo da perfeição (Colossenses 3:14)

 

O Espírito Santo nos reforma de acordo com a vontade de Deus, que é segundo a imagem de Cristo.

 

Porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos, que deveis amar uns aos outros. (1 Tess 4:9)

 

Uma vez que a imagem de Cristo está sendo formada em nós, o amor pelo próximo também estará.

 

Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. (1 João 3:16)

 

O apóstolo João viu e conheceu que o amor foi pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo, a maior manifestação em favor dos pecadores.

 

Assim Ele nos ordena:

 

Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem. (Mateus 5:44)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 07/03/2022
Código do texto: T7467496
Classificação de conteúdo: seguro