Amar ao Próximo

Amar ao Próximo

É comum ouvirmos as pessoas falarem: “Eu amo o meu semelhante”. Mas, a realidade é outra totalmente diferente; tendo em vista que os seres humanos amam aqueles que lhe promovem benefícios materiais, e até mesmo os membros da família que não lhes dão vantagem, são deixados de lado.

Gálatas 5:14

Toda lei se resume num só mandamento: Ame o próximo como a si mesmo.

Não adianta ter título de: Evangélico, católico, espírita, budista e etc; se não tiver amor pelo próximo; tendo em vista que o mundo está cheio de pessoas hipócritas que expressam o amor, somente dos lábios para fora.

Percebe-se, que o mundo está cheio de falsos que usam os seguintes jargões: Meu amor, Querido, Minha flor e etc. De maneira que nos sentimos mal diante deles, pois querem ser melhor que todos.

Para amar o semelhante, temos que nos conhecer em primeiro lugar; pois se agirmos de outra maneira iremos acreditar que somos bons e estamos acima dos demais, e nunca assumimos nossas inclinações para fazer o que é certo. Se não nos amarmos, como iremos amar o semelhante.

I Pedro 4:8

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa todo pecado.

A prova do que falo, pode ser percebido nos dias atuais, em que enfrentamos a pandemia da covid-19; e nesse cenário as pessoas se contaminam, e ficam caladas, trabalhando normalmente e passando a enfermidade para as outras. Mas, se as mesmas estiverem com saúde e se depararem com a outra enferma, ficam com raiva, porque podem contaminar-se.

Por sua vez, falam:

Todo mundo vai adoecer;

Passaram para mim, então passa adiante;

O meu trabalho é muito importante, não posso perder e etc.

Com esse ato de irresponsabilidade, muitas famílias estão perdendo os seus entes queridos, e sofrem sem esperança futura.

I João 4:7

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Infelizmente, o padrão destruidor está presente na sociedade, e porque não dizer: Na igreja do Senhor. Chega-se ao ponto das pessoas agregarem valores negativos, desprezando o amor fraternal, tendo como resultado dessas distração da realidade, e a forma como vemos o semelhante; ou seja “Um concorrente”.

I João 4:20

Se alguém afirmar “Eu amo a Deus”, mas odiar o seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não ver.

Amor, a maior expressão de Deus em favor da humanidade.

Pastor Robson Colaço de Lucena

SEXO & CASAMENTO

https://www.hotmart.com/product/curso-casamento-sexo-matrimonio/Y35065438K

Adquira o produto Casamento & Sexo, uma orientação para toda crise conjugal que você está passando, ou poderá passar.

Trata de diversos temas como:

Ciúmes

Infidelidade

Relacionamento Aberto

Swing Troca de Casais.

Ménage à Trois

Trisal

Orgia

Fantasias sexuais

Devaneios

Iludes Amorosa

Amor Platônico

ACESSE 0 LINK

https://www.hotmart.com/product/curso-casamento-sexo-matrimonio/Y35065438K