Aumente a esperança
Estamos vivendo ainda sob efeito da onda nova da pandemia. Temos que ter calma, pois vai passar, não há mal que dure para sempre, creia!
Não se desespere, quando a vida lhe parecer complicada, pense que as coisas em breve podem melhorar. Basta você acreditar e não se entregar.
Aconteça o que acontecer em sua vida, nunca perca o ânimo de viver. Seja forte, pense positivo e siga em frente, mesmo nesse momento difícil que estamos vivendo.
Olhe a pandemia pelo lado bom. Embora seja um período de tensão, de distanciamento social, em que as pessoas precisam de palavras de carinho, de conforto e de cuidado. O mundo passa por uma carência emocional bem significativa.
Além dos cuidados com uso de álcool, lavar as mãos, manter o distanciamento da outra pessoa, usar a mascará, devemos fugir dos lugares de aglomeração de pessoas.
As reflexões de fé para a pandemia são mensagens que podem auxiliar no aumento da crença de que tudo vai passar e a Ciência, iluminada por Deus, irá encontrar uma forma protetiva para a Humanidade. Reflita com palavras religiosas, resgate a sua confiança no Criador e as dissemine para criar uma corrente do bem!
Seja gestor de suas emoções!
Jorge Guimarães
Coach em Gestão de Emoções