O que você está fazendo no buraco?

Tirou-me de um poço de desespero, de um atoleiro de lama. Pôs os meus pés sobre uma rocha e me firmou os passos. (Salmo 40:2)

 

Você acordou hoje e se viu em um buraco, assim como aconteceu com Davi a muitos séculos atrás?

 

Não sabemos em que poço ele estava, talvez o poço da doença, da calúnia, da depressão ou mesmo do pecado.

 

Mas sabemos que ele clamou ao Senhor e o Senhor substituiu seu gemido por um cântico.

 

Ele me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão o que ele fez, temerão e confiarão no Senhor. (Salmo 40:3)

 

Por que um filho de Deus cantaria quando as circunstâncias da vida são terríveis?

 

Davi cantou porque o Senhor ouviu seu clamor. Fazer uma oração rápida sobre algo e depois seguir em frente não é o mesmo que clamar ao Senhor.

 

Todo pai amoroso é tocado pelo choro e tristeza de seu filho, e nosso Pai celestial presta atenção especial e inclina seu ouvido quando um de seus filhos clama em desespero a ele.

 

....ele se voltou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. (Salmo 40:1)

 

Esse tipo de oração exige humildade, confiança e paciência. Deus ouviu o clamor de Davi e o ergueu do barro lamacento.

 

Você já tentou subir uma colina após um longo período de chuva? Seus pés provavelmente não paravam de escorregar e, a cada dois passos à frente, você voltava um para trás.

 

O mesmo Deus que ouve o nosso clamor, também nos ajudará a firmar nossos passos em terreno sólido!

 

Tire os seus olhos da situação difícil e concentre-se em Jesus. Decida confiar nele.

 

Declare a outros sua palavra e deleita-se em fazer sua vontade. Se você fizer isso, o Senhor colocará uma nova canção em seus lábios.

 

Assim como Deus resgatou Davi de seu buraco. Ele vai tirar você do seu.

 

Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança. (Salmo 40:4)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/01/2022
Reeditado em 10/01/2022
Código do texto: T7425395
Classificação de conteúdo: seguro