Só Depende de Você

Só Depende de Você...

Tum. Tum. Tum...

Alguém bate à porta... Tum. Tum...

- Quem é?

Não há resposta, apenas continuam batendo.Tum. Tum. Tum.

Olhou pela janela, afim de ver quem batia. Não havia ninguém. Pelo menos, ninguém físico. Um frio começou correr-lhe a espinha, o temor crescia desenfreado, tremor, falta de firmeza nas pernas... Era o mêdo.

Conta a lenda, que, no começo do ano, todas os sentimentos vis, batem à sua porta para entrar, e, lá permanecer.

Sentimentos como a agonia, falta de amor, desejos maldosos, egoísmo, entre tantos nutrientes da alma humana, muitas vezes, esses sentimentos conseguem estabelecer-se nas mesmas casas de outrora, por serem obstinados e viciosos.

Até naquelas casas, supostamente puras destes pequenos sentimentos, uma hora ou outra, se fazem presente, mesmo sendo combatido incansavelmente pelos moradores do lugar, guiados, muitas vezes por uma ancião (ã), que viveu e aprendeu com os anos, a não cultivar tais frutos...

Mais, como disse, somos seres humanos,!.. Fracos, de fácil manipulação, vendido por um punhado de migalhas da vida ostensiva que a mídia nos envolve.

O ano de 2022, não será novo, nem repetirá o velho, apenas será um ano fabricado por nós... Então... Não abra a porta para estes visitantes insalubres, cuja a função, é destruir a paz a qual almejamos tanto no passar dos anos, procure pensar duas, até mesmo várias vezes antes de tomar qualquer atitude, se coloque no lugar do próximo, combata a sua violência com complacência.

Seu novo ano, depende somente de você, transforme-o.

Texto: Só Depende de Você...

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 07/01/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 07/01/2022
Reeditado em 07/01/2022
Código do texto: T7424014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.