2022 - As promessas nos aguardam

O Senhor, pois, é aquele que vai diante de ti: ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. ‭‭(Deuteronomio ‭31:8‬‬‬)

 

Canaã foi preparada para Israel bem antes que chegassem lá, porque o Senhor estava sempre adiante deles, cuidadando de todas as promessas.

 

Canaã os aguardava, eles só necessitavam confiar e seguir à Deus até recebe-lá.

 

E o que nos diz Hebreus 12?

 

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de todo peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, sem se importar com a vergonha, e agora está sentado à direita do trono de Deus. (‭‭Hebreus‬ ‭12:1,2‬)

 

Moises estava falando para Josué e todo o povo, aqui o escritor aos Hebreus fala à igreja, a cada um de nós que vamos herdar o céu.

 

Para um olhar natural, um novo ano pode trazer consigo grandes incertezas, enchendo muitos corações com inquietações e ansiedade.

 

Porém, para um filho de Deus, um novo ano, é uma grande oportunidade de renovar a fé nas promessas do Pai.

 

Não importa o que o amanhã possa nos trazer, Jesus está adiante de nós, provendo tudo que nos prometeu.

 

"Olhando para Jesus", não perdendo ele de vista.

 

1- Ele vai adiante de nós, é a nossa luz neste mundo de trevas.

De novo, Jesus lhes falou, dizendo: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. ‭‭(João‬ ‭8:12‬)‭‬‬

 

2- Ele vai adiante de nós, é o nosso amado pastor, que cuida de nós.

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. (‭‭João‬ ‭10:11)‬ ‭

 

3- Ele vai adiante de nós, é o nosso advogado celestial, que intercede por nós.

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Mas, se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. ‭‭(1João‬ ‭2:1‬)

 

4- Ele vai adiante de nós, abrindo portas que não podemos abrir.

Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, vi que uma porta se havia aberto para mim, no Senhor. (2 Corintios 2:12)

 

5- Ele vai adiante de nós, nos livrando das corrupções que há no mundo.

Por meio delas, ele nos concedeu as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vocês se tornem coparticipantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção das paixões que há no mundo. (‭‭2Pedro‬ ‭1:4)‬ ‭

 

6- Ele vai adiante de nós, preparando a nossa morada final.

E, quando eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, vocês estejam também. (‭‭João‬ ‭14:3)‬ ‭

 

Assim como Moises e Josué ouviram a Deus, nós temos que ouvir Jesus, assim como eles confiaram nas promessas, nós devemos confiar no que Jesus nos prometeu.

 

Que o medo e as incertezas dêem lugar para a fé, assim podemos, dia a dia tomar posse daquilo que Jesus já nos preparou.

 

Que o Senhor venha a dizer de nós, como Ele disse de Calebe: "Perseverou em seguir-me" (Numeros 14:24)

 

Pr Elias Marcelino 

Igreja Batista Shalom em Vila Magini

Mensagem ministrada domingo 26/12

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/12/2021
Código do texto: T7415579
Classificação de conteúdo: seguro