O “antes” é o seu agora jovem

Não se esqueça de seu criador nos dias de sua juventude. Honre-o enquanto você é jovem, antes que venham os tempos difíceis e cheguem os anos em que você dirá: Não tenho mais prazer em viver. (Eclesiastes 12:1)

 

A palavra chave para entender Eclesiastes 12 é “antes”. Isto é, enquanto você ainda é jovem e tem inúmeras possibilidades pela frente.

 

Uma grande mudança ocorrerá rapidamente jovem, o que lhes roubará a alegria, a coragem e a vitalidade.

 

A Bíblia pede aos jovens que busquem a Deus “antes” dos dias difíceis.

 

Antes que o sol, a lua e as estrelas percam o brilho aos seus olhos.

Antes que suas pernas comecem a tremer.

Antes que seus ombros se encurvem.

Antes que os poucos dentes que lhe restam já não possam mastigar.

Antes que os seus olhos deixem de ver com clareza.

Antes que seus ouvidos fiquem fracos.

Antes que você tenha medo de cair.

Antes que seus cabelos fiquem brancos.

Antes que você perca o desejo de viver.

Antes que falte pouco para descer ao tumulo.

 

A juventude é uma época de visões e sonhos, e uma época em que nada é impossível. Busque a Deus então, quando cada sonho de Deus pode ser o seu sonho.

 

O “antes” é o seu agora jovem, é o tempo de sua força e de seu vigor. Busque a Deus enquanto a sua vitalidade permanece.

 

O “antes” é o seu agora jovem, é o tempo em que todas as portas se abrem com muitas oportunidades.

 

Conforme envelhecemos, as portas começam a se fechar e as possibilidades se estreitam.

 

O desafio é buscar a Deus agora, enquanto existe um potencial ilimitado para cumprir sua vontade.

 

PS: Estou muito feliz, porque ontem, oito jovens decidiram se batizar, eles deram o primeiro testemunho público de sua fé em Cristo Jesus, eles obedeceram a palavra de Deus. Eles não se esqueceram do Criador.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/12/2021
Código do texto: T7406598
Classificação de conteúdo: seguro