Medo da chuva

Amanheceu e o sol não saiu, sei que é dia, mas onde estará o sol?

O clima frio, o céu cinza e o som da chuva e das trovoadas constantes.

A principio penso, logo vai passar, no entanto a manhã já se foi e a chuva persiste.

Estou preso, olhando pela janela sem poder sair vendo as gotas caírem no chão, e esta chuva não passa.

Já é tarde e o sol não apareceu, então tomo uma decisão, sairei baixo chuva.

Ao abrir a porta vejo que já é noite, a chuva agora esta acompanhada de raios e relâmpagos, volto ao meu abrigo.

Durante toda a noite fico me indagando: e se eu tivesse enfrentado a chuva?

Qual seria a consequência?

Estou preparado pra isso?

É ruim ter medo?

E adormeço.

No outro dia, ao levantar vejo que o sol esta brilhando e os pássaros cantando, as plantas mais verdes e a terra molhada. Que dia lindo!

Pouco tempo depois a chuva volta e com ela meu medo, minha prisão.

Estou só, a quem devo recorrer? Sei que as chuvas são passageiras mas não consigo lidar com isso...

Estou a beira do colapso, afinal já faz uma semana que chove e raramente tenho visto os raios do sol ou o brilho das estrelas.

Como pode algo tão natural me angustiar tanto?

Alguns poucos amigos dizem:

- Deixe de ser bobo, é só uma chuvinha.

E eu acredito neles, mas não consigo vencer meu medo e eles não me entendem.

Talvez seja algum trauma de infância, ou de uma vida pregressa (se é que isso existe) ou tenha outro fato desconhecido, sinceramente não sei.

Nos momentos em que a chuva passa me encho de alegria, minha vida é bela, supero obstáculos, rompo barreiras e sigo em frente... mas logo as nuvens aparecem no céu e entro em estado de alerta.

Quisera poder enfrenta-la de frente, olhar em seus olhos e dizer: Você não me assusta mais... mas não consigo.

Buscar ajuda profissional? Será que devo? As pessoas poderão achar que estou louco!

- Talvez esteja.

Meus amigos e familiares ainda não entendem esse meu medo da chuva, alguns me chamam de fraco, outros de dramático, outros de fresco e isso me deixa cada vez pior e me afogo em lágrimas. Algumas vezes até pensei em findar minha existência, mas esse seria o extremo de minha covardia.

Busco incessantemente me livrar desse medo, e ele de igual modo a amedrontar-me.

Decidido estou, mesmo sabendo que haverá dias chuvosos pela frente, mesmo sabendo que muitos jamais entenderão o que acontece em minha mente, mesmo que eu desfaleça no caminho, enquanto forças eu tiver, lutarei.

A Pozzebon
Enviado por A Pozzebon em 24/11/2021
Reeditado em 04/08/2023
Código do texto: T7392707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.