O meu coração clama por Deus

Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo! (Salmo 84: 2)

 

A totalidade do salmo 84 é a expressão do desejo de uma alma que anseia por Deus.

 

Este não é o desejo de um homem natural, pois a bíblia diz:

 

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

 

As escrituras nos revelam que a natureza humana deseja tudo, menos Deus.

 

Richard Sibbes (1577–1635), um dos puritanos, observou muito bem que os desejos do coração são as melhores provas de nossa salvação em Cristo.

 

Se alguém deseja saber se está realmente em Cristo, ele pode descobrir, observando seus desejos.

 

Se você quer saber quem você é? Pergunte a seus desejos, e eles vão lhe dizer.

 

Se você quer saber onde você está? Veja onde estão os seus desejos.

 

Se você quer conhecer a sua santidade, olhe para seus desejos.

 

Você pode fingir palavras, você pode falsificar ações, mas você não pode falsificar seus desejos.

 

Deixe-me conhecer o meu desejo, então eu me conhecerei.

 

Um homem que realmente ame e deseje a Deus dirá:

 

Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria. (Salmo 43:4)

 

Meu coração e minha carne clamam por Deus, pois nada menos que Deus pode satisfazer o desejo da alma de um cristão.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/11/2021
Código do texto: T7378178
Classificação de conteúdo: seguro