Com Calma, Tudo se Resolve! 2.658

Antoni BigCuore*

Data: 28.10.2021

Hora: 10:53, 5ª feira.

Local: São Paulo,Sp.

Texto: 2.658

Viva com Alegria! Paz e Bem!

Você já deve ter ouvido várias vezes de alguém para não perder a calma. Certamente, não existe ser humano no planeta que, um dia, não perdeu a calma. Mas, isto dever ser exceção e não a regra.

Quando estamos nervosos, não enxergamos a solução para os nossos problemas. Todo dia, temos desafios novos, sejam pequenos ou grandes.

Quando nos preocupamos exageradamente, o que acontece em nosso corpo?. Os músculos ficam retesados, forçando as glândulas supra-renais a trabalharem mais, segregando a adrenalina na corrente sanguínea, o coração acelera e isto turba a mente, impedindo-a de raciocinar.

Remédios: técnicas orientais de RELAXAMENTO ajudam muito no domínio das emoções e sentimentos. Do-in, acupultura etc. são algumas das técnicas que podem nos ajudar muito na melhoria e controle de nossas emoções e sentimentos.

Para isto, exigem-se muita disciplina e determinação!.

Com calma tudo se resolve!. É uma questão de se exercitar o relaxamento. O corpo relaxa e a mente da mesma forma. É uma questão de foco e conscientização. Há uma baixa da frequência cerebral e se entra nas chamadas “ondas Alfa da mente”.

Tudo se resolve com calma, pois a mente consegue processar melhor os pensamentos, o raciocínio melhora e a razão assume o controle de nossa mente.

Foque sempre na SOLUÇÃO e não no problema!. Agindo, assim, você irá se surpreender do quanto você é capaz!

(*) autor é Amigo do Bem, escritor, cantor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore