Abençoados para abençoar

 

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou.

 

Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. (Atos 3:6)

 

Ninguém pode oferecer aquilo que não tem não é mesmo? creio que você já tenha ouvido esta frase.

 

Isso é uma grande verdade, está exemplificado para nós no texto acima. Um homem deficiente era levado diariamente á porta do templo para pedir esmolas.

 

E foi o que ele fez ao ver que Pedro e João entrariam no templo para orar. Estes respondem de imediato.

 

"Não tenho prata nem ouro...o que tenho isso eu te dou"

 

Pedro e João não ficaram tristes por não ter dinheiro, eles ofereceram o que tinham.

 

¨Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda¨

 

Eles tinham autoridade para usar o poderoso nome de Jesus em beneficio daquele homem. Eles abençoaram aquele homem com o que tinham.

 

O dinheiro com certeza ajudaria aquele homem, mesmo que momentaneamente, pois ele não podia trabalhar e vivia na dependência e ajuda de outros.

 

O dinheiro sempre terá o seu poder, sempre precisaremos dele, sempre nos será útil, porém, ele não resolve todas as nossas necessidades, e nunca nos será suficiente.

 

É bem provável que se Pedro e João tivessem dinheiro, o aleijado continuaria como estava, mas eles tinham muito mais a lhe oferecer.

 

Nunca pense que você precisa ter dinheiro para ser útil á alguém. De alguma maneira Deus lhe tem abençoado, para que você abençoe alguém.

 

E geralmente, Ele nos dá muito mais que dinheiro, Ele coloca em nós o seu próprio amor e nos dá autoridade para usar seu poderoso nome para beneficio do nosso próximo.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/10/2021
Código do texto: T7370427
Classificação de conteúdo: seguro