Não abandone o amor

Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. (Apocalipse 2:4)

 

Ao observar a igreja de Éfeso, Jesus encontrou trabalho duro, perseverança em meio as provações e firmeza contra obras mundanas.

 

Na visão de Jesus, tudo isso é bom, mas perde o sentindo quando não é feito com amor.

 

Um bom religioso pode fazer grandes obras, sem ser motivado pelo amor.

 

O primeiro amor, é a simplicidade de aceitar a viver como Cristo, é servir sem interesse, é olhar para as pessoas e respeita-las, dando lhes a devida importância.

 

O primeiro amor, é se doar, é andar humildemente sem ambicionar coisas altas, é estar contente com o que o Senhor tem provido, é acolher as pessoas com o mesmo evangelho que um dia fomos acolhidos.

 

É desejar estar em comunhão com todos os irmãos, é sofrer quando um irmão cai, e se alegrar quando outro prospera, é mostrar que o amor de Cristo vale mais do que qualquer recompensa humana.

 

É amar o ser humano, independente do grau de parentesco, ou de seu comportamento, é repartir o que temos com os que precisam.

 

O primeiro amor, é o legitimo e simples amor, que nos faz viver com Cristo, para Cristo, à serviço de todos que o ama.

 

Para os irmãos de Éfeso, Jesus disse que o primeiro amor foi abandonado, que não seja esse o nosso caso.

 

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/10/2021
Código do texto: T7370379
Classificação de conteúdo: seguro