A oração ajuda vencer a ansiedade

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4:6)

 

A ansiedade não é um problema da vida moderna, ela sempre existiu, ela vem por causa do nosso excesso de preocupação, podendo nos causar algumas doenças psicológicas e até física.

 

Isso acontece, porque queremos ter domínio sobre tudo e todos, mas Deus não nos deu este poder, o nosso poder é limitado, o nosso maior poder, está relacionado a nós mesmo.

 

Devemos ter controle sobre nós, sobre as nossas decisões, sobre nossas palavras, pensamentos, sobre aonde vamos, em quem confiaremos, onde buscaremos ajuda, aonde investiremos....etc

 

Por exemplo, não temos controle sobre a economia do Brasil, mas temos controle sobre nossas próprias finanças.

 

Não deixe que a ansiedade o leve a uma vida amargurada e cheia de ressentimentos, tenha controle sobre sua mente e coração.

 

A palavra de Deus nos diz que o melhor remédio para a ansiedade é a oração; apresentar a Deus tudo que não podemos controlar.

 

Façamos isso sempre com ações de graças esperando confiantes pelo socorro do Senhor.

 

Eu já vivi o suficiente para saber que isso é verdade.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 23/10/2021
Reeditado em 23/10/2021
Código do texto: T7369923
Classificação de conteúdo: seguro