Senhor, tu me sondas e me conheces. (Salmo 139:1)

Deus conhece você e eu perfeita e completamente e ele nos ama de qualquer maneira.

Ninguém conhece você melhor do que Deus. Ele sabe quando você vai dormir e quando você acorda. Ele conhece todos os seus pensamentos. Ele vê aonde quer que você vá e tudo o que você faz. Ele conhece cada palavra que vem à sua mente e sai da sua boca. Ele o vê na luz e no escuro.

Se esse tipo de conhecimento o surpreende,  então, você está em boa companhia.

Davi também ficou surpreso. Ele disse: Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim; é sobremodo elevado, não consigo alcançá-lo (139:6).

Quem poderá entender a onisciência de Deus? Isso é impossível para um ser humano.

Não há lugar onde você possa se esconder dele. Não há segredos que você possa esconder dele.

Davi disse: Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? (Salmo 139:7)

Em Hebreus 4:13, o autor nos lembra que “Nenhuma criatura está escondida de sua vista. Ele vê tudo e sabe tudo.

A princípio, isso nos assusta é claro. Mas, saber disso também nos conforta.

Você nunca estará fora de sua vista e nunca estará fora de suas mãos. Ele vê você completamente, Ele conhece você totalmente, Ele te ama perfeitamente e cuida de você diariamente.

E você poderá dizer a Ele: Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. (Salmo 139:24)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/10/2021
Reeditado em 14/10/2021
Código do texto: T7363630
Classificação de conteúdo: seguro