.....é bem provável que você esteja dentro dos planos de Deus.

Então mandou Faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere; e barbeou-se e mudou as suas roupas e apresentou-se a Faraó. (Genesis 41:14)

Neste momento José está com 30 anos (Genesis 41:46), já se passaram aproximadamente 13 anos desde que teve aqueles impressionantes sonhos, que foi odiado por seus irmãos e vendido como escravo.

O que ele não imaginava, é que os próximos 13 anos seriam tempos difíceis de suportar, e que os sonhos que outrora tivera, se tornariam em boas lembranças de sua adolescência.

Seu coração e sua mente tem dificuldades para entender que ele foi escolhido para um dos maiores projetos de Deus, sua vida fará parte da historia humana, seu nome estará na bíblia e será lembrado por séculos.

Geralmente, para que os propósitos de Deus se cumpram através de nossas vidas, é necessário passar por alguns sofrimentos, por tempos de provação, de aprendizado, e de amadurecimento.

São etapas indispensáveis, são momentos que Deus trabalha em nosso caráter, nos aperfeiçoando para sermos conforme a sua vontade.

Até que os dias maus passaram para José, e chegou o momento para que fora designado por Deus.

Faraó tem que tira-lo do cárcere e permitir que Deus honre seu servo pelo resto de sua vida, tornando-o senhor do Egito.

Disse Faraó a José: Neste momento eu o ponho como governador de todo o Egito. (Genesis 41:41)

Quando nossas vidas se tornam parte dos planos de Deus, só há uma coisa a fazer, e José nos ensinou isso. Confiar no que Ele esta fazendo.

Quando Deus nos chama, também nos capacidade à suportar, o que pensávamos ser impossível.

Quando Deus nos envia, também nos acompanha, seja para onde for que nos envie.

José não foi mais o mesmo depois que Deus o escolheu, nem o Egito, depois que Deus o envio para lá.

A situação está difícil? Muitas coisas não fazem sentindo? Há muita injustiça? Você foi humilhado? Por muitas vezes se sente só? Teve muitas perdas? Há muita oposição? Se esqueceram de você? Se sim.....é bem provável que você esteja dentro dos planos Dele.....

.....e quem é chamado por Ele faz parte de um plano infalível.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/10/2021
Reeditado em 11/10/2021
Código do texto: T7361043
Classificação de conteúdo: seguro