A Riqueza Não Depende de Dinheiro - 2.655

Antoni BigCuore*

Data: 10.10.2021, domingo, às 12:56 hrs.

Local: São Paulo, Sp.

__________________________________________________

Bom dia paz e bem!

Muitas pessoas, nos dias hoje, se preocupam apenas em acumular riquezas e outros bens materiais.

Ledo engano em pensar que o dinheiro resolve tudo!. Jesus NÃO condenou os ricos e as riquezas. Ela apenas enfatizou a necessidade de usar as riquezas com inteligência e solidariedade.

No cemitério está cheio de avarentos que passaram a vida inteira acumulando bens, e no final da vida, deixou tudo para outros usufruíram. Ele mesmo não teve a SABEDORIA, o discernimento dado por Deus, para usar os seus bens, também, para PARTILHAR com outras pessoas mais necessitadas.

“Quem não sabe dar de si mesmo uma palavra de conforto, um sorriso de encorajamento, é pobre.” ( 1 )

“Mas aquele que, mesmo pouco o9u nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, imensamente rico!”(2)

Nunca nos esqueçamos desta verdade insofismável: CAIXÃO NÃO TEM GAVETAS!

Santo domingo para você e toda a sua família! Graça, paz e alegria em seu coração!. Shalom!.

Fonte: (1 e 2): Minutos de sabedoria, C.Torres Pastorino, página 202, Editora Vozes, RJ.

________________________________________________

(*) autor é escritor, cantor e compositor em S.P.,Sp. Clonheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_________________________________________________