Barcelona - A Fogueira de Livros

Allan Kardec. A chave que abre as portas do completo progresso.

http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_FORMIGA_Luiz_textos/FORMIGA_Luiz_tit_Allan_Kardec_A_chave_abre_portas.htm
(trecho inicial)
Kardec deixou-nos o alicerce para a tarefa da Evangelização, quando na questão 625 de O Livro dos Espíritos pergunta sobre o espírito mais puro que já veio a Terra para nos servir de guia e modelo. Os espíritos respondem: Jesus. Ele, então, insere o seu comentário:
“Jesus é, para o homem o tipo de perfeição moral a que pode aspirar a Humanidade na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a Doutrina que Ele ensinou é a mais pura expressão da Sua Lei, porque Ele estava animado do espírito divino e foi o ser mais puro que já apareceu na Terra.(...)”
No capítulo XVIII de A Gênese, intitulado A Geração Nova, Kardec enfatiza: “Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem.”
Jesus, a porta, Kardec, a chave.

texto disponível completo em pdf - clique aqui para acessar 

texto disponível completo em pdf - em ESPANHOL - clique aqui para acessar












A FÉ - VILMA DE MACEDO SOUZA (FEB) (ouça)
https://juli.recantodasletras.com.br/audio.php?cod=96814













 
Auto de fé era o ritual de penitência pública de hereges e apóstatas que ocorria quando a Inquisição Espanhola, a Inquisição Portuguesa, a Inquisição mexicana ou outras inquisições decidiam a sua punição, seguida da execução das sentenças pelas autoridades civis. (Wikipedia)






***         ***       ***
Imagens-Google