DEZ CONSELHOS SÁBIOS DE SIDARTA GAUTAMA OU BUDA.... PRATIQUE

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DE QUE ÉS CAPAZ E TUDO DEPENDE DE TI!!!

10 ensinamentos do Buda

O que pode ajudá-lo a mudar sua vida para melhor?

Preste atenção a esses ensinamentos que, embora não o obriguem a fazer nada, podem mudar sua vida da melhor maneira.

1. Começar pequeno é normal

Um jarro é enchido aos poucos, gota a gota. Como um homem sábio, ele gradualmente se enche de coisas boas. Ralph Waldo Emerson disse que "todo professor foi um aprendiz ao mesmo tempo". Todos nós começamos pequeno, você não esquece. Se você for organizado e paciente, terá sucesso. Ninguém consegue nada de bom durante a noite. Bem-aventurado aquele que está pronto para começar pequeno e trabalhar duro até que sua jarra esteja cheia.

2. Os pensamentos são materiais.

"Tudo o que somos vem de nossos pensamentos. Com nossos pensamentos construímos o mundo. Fale ou aja com uma mente pura e a felicidade o seguirá como sua própria sombra, inseparável. "

Buda assegurou: “Tudo está na mente. Tornamo-nos o que pensamos ". Para viver adequadamente, você deve preencher sua mente com pensamentos "corretos". Pensamentos ruins destroem você. Sua maneira de pensar define as ações, suas ações definem o resultado. Se você mudar sua maneira de pensar, também mudará sua vida.

3. Perdoe

"O ódio não se apazigua com ódio, mas com amor."

Quando você liberta aqueles que estão na prisão da falta de perdão, você se liberta. Não é possível oprimir alguém sem oprimir também a si mesmo. Aprenda a perdoar o mais rápido possível. Buda disse: "Não há fogo no mundo mais forte do que a paixão, não há tubarão mais feroz do que o ódio e nenhum furacão mais devastador do que a ganância"

4. As ações importam

"Se você precisa fazer algo, faça-o de todo o coração." Para crescer é preciso trabalhar todos os dias. O provérbio diz "Deus dá a cada pássaro o devido alimento, mas não o joga no ninho". Se você se comprometeu a fazer algo, faça-o de todo o coração.

5. Tente entender o outro

Sempre responda com bom; Só assim é possível fazer deste mundo um lugar melhor. Responda gentilmente ou não responda. Se você responder com o mal ao mal, só haverá mais mal ”.

Stephen Covey disse: "Primeiro tente entender e só então tente ser compreendido." É fácil dizer, mas difícil de fazer: você deve usar todas as suas forças para entender o ponto de vista do outro. Quando você sentir raiva, tente esquecer. Ouça os outros e tente entender seus pontos de vista e você receberá paz de espírito em troca. Concentre-se em ser feliz, em vez de estar certo.

6. Controle sua própria mente.

"Domine suas palavras, domine seus pensamentos, não faça mal a ninguém. Siga fielmente essas indicações e você avançará no caminho dos sábios. "

A vitória máxima é aquela obtida sobre si mesmo. Para se superar, você precisa controlar sua própria mente. Você deve controlar seus pensamentos, eles não devem vagar como ondas no

mar. Você pode pensar "Não consigo controlar meus pensamentos, os pensamentos aparecem por si mesmos." Há uma resposta para isso: você não pode proibir um pássaro de voar sobre você, mas certamente pode impedir que ele faça um ninho em sua cabeça.

7. Viva em harmonia

“A mágoa gera ressentimento que dá lugar ao ódio quando o perdedor não está feliz. A vitória máxima é aquela obtida sobre si mesmo ”.

Não olhe para fora, o que só pode estar em seu coração. Muitas vezes, tendemos a nos perder olhando para fora para não ver a verdade dentro de nós. Harmonia não está em um novo emprego, um novo carro ou um novo casamento. A harmonia está dentro de nós.

8. Seja grato

"A saúde é o maior presente, a alegria a maior riqueza."

Sempre há algo pelo qual vale a pena ser grato. Nem todo mundo foi capaz de acordar esta manhã, ontem à noite alguém adormeceu pela última vez.

9. Seja verdadeiro com o que você sabe

"Assim como o vento não abala a grande rocha, também não abalam o sábio."

Sabemos muitas coisas, mas nem sempre fazemos o que sabemos. Se você teve que suportar a derrota, certamente isso não aconteceu porque você não soube como agir; isso aconteceu porque você não fez o que sabia. Seja verdadeiro consigo mesmo e com o que você sabe.

10. Compartilhe a felicidade

“Milhares de velas podem ser acesas com uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. A felicidade nunca diminui quando é compartilhada. " A felicidade não apenas não diminui, ela cresce. Portanto, não esconda isso das pessoas, faça aqueles ao seu redor mais felizes.

E por fim: “Não aceite o que eu digo simplesmente pelo respeito que você tem por mim; assim como o ouro é posto à prova no fogo, coloque minhas palavras à prova no fogo da sua experiência espiritual "

NOTA DO DIVULGADOR:- Tais ensinamentos são para serem praticados todos os dias de sua vida e verás o resultado positivo em sua vida, não apenas com seus familiares, mas com seus amigos e vizinhos!!! Vale a pena e aprenda a cada dia o que tu és capaz!!! Milagres acontecem graças a sua perseverança e determinação pois nada acontece ao acaso!!!!

Ivan o terrivel e @despertarodivino
Enviado por Ivan o terrivel em 10/10/2021
Código do texto: T7360229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.