A maturidade exige isso....

Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. (1 Coríntios 13:11)

Quando Paulo escreveu à igreja em Corinto, ele encorajou os crentes a deixarem as coisas infantis.

Se tornar um cristão maduro se exige isso.....

Como podemos ler no Salmo 131, o salmista usa a imagem de uma criança desmamada para ilustrar maturidade espiritual.

Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. (Salmo 131:2)

Assim como os bebês passam por um período de transição quando são desmamados do leite materno, os cristãos passam por uma transição de crianças a crentes maduros, quando podem lidar com as questões mais importantes da vida.

E no Salmo 130 o escritor também nos lembra que a maturidade está ocorrendo quando nos sentimos culpados por nossos pecados.

Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação? (Salmo 130:3)

O crescimento espiritual não só permite que vejamos a profundidade de nossos pecados, mas também o perdão que encontramos em Cristo.

Tu, porém, ofereces perdão, para que aprendamos a te temer. (Salmo 131:4)

Às vezes, o Senhor permite que passemos por experiências em que não conseguimos ver sua mão ou mesmo enxergar o seu propósito, neste tempo o cristão maduro dirá:

Espero no Senhor, sim, espero nele. Em sua palavra, depositei minha esperança. (Salmo 131:5)

Mesmo que você não esteja vendo a mão do Senhor, nem enxergando um proposito em tudo que está acontecendo, deposite a sua esperança no que Ele diz por meio de sua palavra.

Porque Ele tem dito: Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. (Jeremias 1:12)

E creia que em todos os momentos, nosso Senhor está nos fazendo crescer....

.... para sermos conforme à imagem de seu filho. (Romanos 8:29)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 07/10/2021
Reeditado em 11/10/2021
Código do texto: T7358579
Classificação de conteúdo: seguro