Jesus, Modelo de Vida

Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. (1 Pedro 1:15)

Uma vez que não temos mais do que uma vida para viver, e após ela devemos enfrentar a eternidade, tenho certeza de que muitos querem aproveitar ao máximo desta vida.

Há muitos que querem ter o melhor da vida, mas é bom lembrar que aqui não é um lugar para barganhar com o tempo.

A vida não nos é dada para ser desperdiçada, mas para um propósito junto ao Criador.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)

A Escritura nos diz que devemos ser imitadores de Deus como filhos amados. (Efésios 5:1)

Graças a Deus, este modelo perfeito de vida pode ser encontrado, de todas as vidas que já viveram até o presente dia, houve apenas uma que podemos tomar como melhor modelo.

Esta é a vida de Jesus.

O mais nobre dos homens, é aquele que imita a Cristo, ele agrada a Deus, e pode revelar Cristo ao próximo.

¨Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo¨. Disse Paulo.

A vida de Jesus é a vida modelo para todo ser humano, Ele nos convida, a seguir seus passos e caminhar sua caminhava.

Reflita sobre a vida de Jesus, sua pureza, mansidão, humildade, obediência, renuncia, seu amor pelas pessoas, sua dedicação a Deus e seu servir ao próximo.

Pense nisto !!

- Aquele que não vive com Cristo na terra, não pode viver com ele no céu!

- Aquele que não vive como Jesus viveu, não vive como deveria.

- A vida de Cristo foi a vida perfeita, e a nossa é perfeita, na medida em que o imitamos.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/10/2021
Código do texto: T7355553
Classificação de conteúdo: seguro