O sábio e o Tolo

Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. Mas aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. (Mateus 7:24,26)

Tanto o sábio quanto ao tolo ouvem a palavra de Deus, a diferença entre eles, é em como aplicam em suas vidas.

Um homem que ergue sua casa sobre a areia, pode construir a um custo muito menor e com mais rapidez do que aquele que escava profundamente e coloca o alicerce sobre rocha.

Mas quando vier as adversidades, ele verá a ruína do que insensatamente construiu, típico daqueles que negligenciam o que ouviram da boca de Jesus.

O caminho do insensato aos seus próprios olhos é reto, mas o sábio da ouvidos aos conselhos. (Provérbios 12:15)

Uma vida cristã real e verdadeira, construída sobre a obediência às palavras de Jesus, tem um custo alto, mas ela estará sempre em condições de suportar as provações.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, revelam prudência todos os que praticam. (Salmo 111:10)

O sermão do Monte é um chamado de Jesus para aplicarmos a palavra de Deus em nossas vidas.

Mais do que admirar a ética e a sabedoria de Jesus, é preciso atender ao seu chamado de submissão e obediência.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e me seguem. (João 10:27)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 30/09/2021
Código do texto: T7353682
Classificação de conteúdo: seguro