COMPROMISSO. *08h30min.

O compromisso, do nascimento é iniciado em família.

Bem mais tarde será verificado, o grau que poderá existir entre o ódio, amor e o compromisso de conviver, para resgatar erros do passado, ou começar a ter compromissos, para uma próxima reencarnação.

Tudo depende do tempo, da índole, do livre arbítrio, do sofrimento, do comportamento, do desempenho, da consciência para com o próximo, da amizade, da afinidade, ou da inveja, da brutalidade, da raiva, do ódio, da teimosia, da intolerância, da impaciência, que poderá existir, durante a vivência terrena que é, uma grande escola, em que o ser deverá procurar melhorar-se, e evoluir, para ter um mundo melhor, mais completo e ditoso, de acordo com o merecimento a quem tem direito.

O livre arbítrio influencia, tanto para o lado positivo, como para o negativo.

O uso da consciência é impreciso.

Tudo leva a crer, que o discernimento do bom e do mau caminho, deve ser concretizado, quando irá tomar alguma decisão importante em sua vida, cheia de turbulência, que tanto pode enveredar para caminhos obscuros, como os das drogas, do roubo, do assassinato.

Oração, ... e mais oração, nas horas difíceis, traz muito conforto compensatório, e grandes benefícios em todos os sentidos da vida. 09h00min. 30/06/04

Maria Carolina de Jesus, entidade que escreveu pela psicografia esta mensagem.

*Esta é a última mensagem do caderno que nos foi ofertado pela médium Mayra Fofanoff Kalko, na qual tivemos o privilégio de trabalhar com ela, nos longos anos de Atendimento Fraterno no C.E. Francisco de Assis.

Abaixo o depoimento de sua filha Katia.

“Nossa mãe nasceu em Santa Rosa RGS, em 14/12/1935. Aos 3 anos de idade mudou-se para São Paulo, formando-se em Relações Públicas e Humanas. Na década de 60, já começou a frequentar a Federação Espírita de São Paulo e realizou posteriormente Escola de Médiuns. Em julho de 1977, mudou-se para Ribeirão Preto e começou seu trabalho espírita na Federação Espírita de Ribeirão Preto. Visitou várias vezes a Uberaba,

Francisco Cândido Xavier, para orientações para sua filha mais velha. Em janeiro de 1980, devido ao trabalho de seu marido Vitaly, engenheiro, mudou-se novamente, desta feita para Belém do Pará, onde trabalhou assiduamente na Federação Espírita de Belém do Pará, em julho do mesmo ano, residiu em Curitiba e trabalhou durante muitos anos no Centro Espírita Abib Isfer, Missionário da Luz, e por último no Centro Espírita e Casa da Criança Francisco de Assis. Ficou viúva em 1998. Deixou duas filhas, Natacha Kalko, Assistente Socia e Katia Kalko, Zootecnista, que segue os passos da mãe”.

Curitiba, 27 de setembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.;br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/09/2021
Código do texto: T7351375
Classificação de conteúdo: seguro