A natureza humana quer guardar rancor

Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber, porque fazendo assim, amontoaras brasas vivas sobre a sua cabeça. (Romanos 12:20)

Todo mundo carrega feridas e cicatrizes causadas por ações ou palavras ofensivas de alguém.

Seja mentira, traição, rejeição, insulto ou abuso, a dor é real e pode causar feridas profundas.

É possível que ao ler isso, você seja capaz de refletir sobre a dor em sua própria vida e na pessoa ou situação que a causou.

Eu sei que algumas dessas dores podem ser difíceis de superar, e as vezes podemos querer vingança.....mas veja o que o Senhor disse:

A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei. (Romanos 12:19)

Paulo nos instrui a não buscar vingança, mas a confiar em Deus para vingar qualquer transgressão.

Em Romanos 12:20, vemos o apóstolo Paulo citando provérbios 25:21,22, sobre como tratar aqueles que se tornaram nossos inimigos.

Na cultura oriental as pessoas carregavam muitas coisas na cabeça, baldes de água, frutas....

Para o mundo oriental, amontoar brasas vivas (carvão) sobre a cabeça de alguém significaria um peso na consciência, quando a pessoa ver o bem que você fez a ele.

Fazer isso para um inimigo na verdade indicaria uma bênção para ele, e lhe traria arrependimento pelo que lhe fez.

A natureza humana quer guardar rancor, mas temos da parte do Senhor um novo sentido para os relacionamentos difíceis.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com bem. (Romanos 12:21)

A melhor maneira de mostrarmos ao nosso inimigo quem somos, é lhe fazendo o bem.

A natureza humana quer guardar rancor, mas Deus nos quer livre dele.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/09/2021
Código do texto: T7350528
Classificação de conteúdo: seguro