Ser como Ele, Luz

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. (Mateus 5:14)

Quando Jesus nos chamou para sermos a luz do mundo, nos chamou para sermos como Ele.

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. (João 9:5)

Nós não produzamos nossa própria luz, mas brilhamos com o reflexo de Sua luz.

Com frequência dizemos que uma noiva está radiante. Mas essa radiação é a que nasce de seu coração, em uma chama viva pelo amor que sente para com o seu noivo.

O cristão deve ser a luz do mundo porque:

1-A luz é para ser vista.

Jesus não disse: Vós sois a luz da Igreja, Ele disse: Vós sois a luz do mundo, e isto significa que a fé que temos deve ser visível para todos.

O cristianismo deve ser uma profissão de fé́ que não fique manifesto somente na Igreja, na verdade deve ser mais visível nas atividades seculares do que na Igreja.

2- A luz serve de guia.

A luz ilumina o caminho, do mesmo modo que o cristão deve iluminar o caminho daqueles que precisam, isto significa que deve ser exemplo para os outros.

Uma das coisas que este mundo mais necessita são pessoas que estejam dispostas a ter atitudes que sirva de exemplo.

3- A luz serve como advertência.

Quando há́ algum perigo no caminho, se acende uma luz para nos advertir e fazer com que tenhamos mais cuidado.

Muitas vezes o dever do cristão é advertir a outros do perigo que os espreitam.

Somos cristãos? Então, sejamos a luz que fica visível, a luz que indica o caminho, e a luz que adverte do perigo.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens. (Mateus 5:16)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/09/2021
Código do texto: T7350052
Classificação de conteúdo: seguro