O crime dos cristãos

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. (Mateus 5:11)

Uma das qualidades mais destacadas de Jesus era sua absoluta honestidade.

Nunca deixou lugar para que alguém se equivocasse com respeito a segui-lo.

Sempre deixou claro que "não tinha vindo para tornar a vida fácil”.

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. (Mateus 10:34)

É muito difícil para nós entender e aceitar as perseguições que os primeiros cristãos tiveram que suportar.

Eles precisaram suportar incríveis dificuldades, porque naqueles dias a fé significava escolher somente a Cristo.

O cristão devia estar disposto a amar mais a Jesus que a pai, mãe, esposa, irmão ou irmã.

Uma vez por ano todos os homens do Império Romano, deviam ir ante uma imagem de César e queimar um incenso, dizendo: "César é o Senhor."

E isto, precisamente, era o que os cristãos se negavam a fazer.

Para eles o Senhor era Jesus Cristo, e não estavam dispostos a oferecer a nenhum homem este título.

O único crime dos cristãos era colocar a Cristo acima de tudo, e por esta lealdade, milhares foram torturados e muitos mortos.

Sofrer a perseguição, como disse nosso Senhor, é percorrer o mesmo caminho dos profetas e dos primeiros discípulos.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:12)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 18/09/2021
Código do texto: T7345070
Classificação de conteúdo: seguro