Ver a Deus

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus 5:8)

Estamos diante da bem-aventurança que exige de todos os que a leem, reflexão e autoexame.

Jesus está falando que a pureza deve penetrar em todas as áreas de nosso ser: em nossos pensamentos, emoções, motivações e desejos.

A palavra grega usada para puro é ¨kázaros¨, sem mescla, não adulterado, sem hipocrisia.

É por isso que está bem-aventurança envolve uma exigência tão grande.

É muito raro que realizemos nossas melhores ações a partir de uma motivação pura.

Até o pastor mais sincero não está totalmente livre do perigo de sentir-se orgulhoso ao ter pregado um bom sermão.

É bom sempre se perguntar, quais sentimentos conduz nossas ações:

A vontade de servir a outros, ou o desejo de receber uma retribuição?

Servimos na Igreja por amor a Cristo ou para ter prestígio?

Nossas orações e leituras bíblicas, são o resultado de um desejo sincero de conhecer a Deus, ou dizer que somos os mais espirituais entre os irmãos?

Examinar as nossas motivações exige humildade, isso pode nos envergonhar, porque poucas coisas fazemos com as motivações corretas.

É muito importante lembrar, como advertência, que se mediante a graça de Deus conservamos limpos os nossos corações, ou mediante o pecado os enchemos de sujeira, estamos determinando nossa futura capacidade ou incapacidade para ver a Deus.

Mais do que tesouros, mais do que glórias humanas, nossa maior recompensa será ver a Deus.

Quão feliz é o homem cujas motivações são puras, porque este homem algum dia será capaz de ver a Deus!
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/09/2021
Código do texto: T7341398
Classificação de conteúdo: seguro