O PASSADO JÁ ERA
DEUS denomina seu povo escolhido de filho, e até de esposa, e de forma carinhosa diz para que as coisas passadas sejam deixadas para trás (Isaías 43:18-19).
Já o sábio Salomão dedica parte considerável de seu escritos, em Provérbios e nos Cânticos, mostrando que os dias passados não trazem qualquer valor, pois não irão jamais voltar.
No Novo Testamento o apóstolo Paulo afirma, ele mesmo, que deixa o que já aconteceu, ainda que sejam coisas do maior mérito, e se lança em uma jornada cuja meta é eterna.
É bem possível que você seja uma daquelas pessoas que, ao olhar ao redor, não vislumbra a beleza e a alegria que o cercam, mas se perde na comparação daquilo que, somente por estar no passado, parece ter sido melhor.
Isso nada mais é que um engano.
Lugares, pessoas e experiências já vividas são somente a estrutura de um edifício que, ao estar pronto, irá cobrir com reboco e gesso aquilo que ali se mostrava abertamente no início.
Deixe o que já passou, olhe para a frente, pois a sua vitória e felicidade dependem de Deus e não daquilo que a água corrente do rio já levou para o oceano.
****
http://www.pastorelcio.com