Jesus, luz para os homens

Disse lhes Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

A triste notícia para nós é que nossa condição aos olhos de Deus é de pecadores. Somos deste mundo, e este mundo abriga pecadores, seres caídos que vivem em trevas espirituais.

A boa notícia é que Deus enviou Jesus ao mundo para nos tirar das trevas. Jesus é a luz de Deus para iluminar o mundo, a luz que dá vida aos homens.

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. (João 9:5)

Assim como este mundo não tem vida sem a luz do Sol, nenhum homem neste mundo terá a luz da vida sem Jesus.

Quem me segue não andará nas trevas; mas terá a luz da vida.

O que a bíblia quer dizer quando fala de seguir a Jesus?

A palavra grega usada para seguir é ¨Akolouthein¨, e tem cinco sentidos diferentes relacionados entre si.

1-É usado para um soldado que segue o seu líder.

Seguir a Jesus é seguir o capitão do exército celestial.

2 - É usado para o escravo que acompanha a seu amo.

Seguir a Jesus é servi-lo, sempre com disposição e alegria.

3 - É usado para aquele que aceita o veredicto ou juízo de um sábio conselheiro.

Seguir a Jesus é viver segundo a sua conduta e conselho.

4- É usado para a obediência às leis de um Estado.

Seguir a Jesus, é ser cidadão celestial, que aceita, ama e obedece às leis divinas.

5- É usado para aquele que segue um professor ou mestre.

Seguir a Jesus significa entregar seu corpo, sua alma e seu espírito à obediência do Mestre.

Seguir a Jesus, é caminhar na luz, sozinhos estaremos condenados ao caminho do erro.

Sozinhos não venceremos o mundo, seus prazeres, suas dores e tribulações.

Necessitamos de luz para caminhar neste mundo de trevas.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/09/2021
Código do texto: T7338612
Classificação de conteúdo: seguro