Vai, e não peques mais

Disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais. (João 8:11)

A passagem bíblica da mulher adultera é bem conhecida, e a que muito nos ensina a respeito de Jesus e sua maravilhosa atitude para com nós pecadores.

1-A misericórdia.

Jesus nos ensina que nosso primeiro sentimento para com alguém que pecou deve ser a misericórdia.

O que posso fazer para ajudar esta pessoa?

Que posso fazer para restitui-la ao caminho correto?

Sempre devemos oferecer ao próximo a mesma piedade que gostaríamos que nos oferecessem estando nós em uma situação similar.

É muito importante compreendermos como Jesus tratou esta mulher.

É fácil usar esta passagem para extrair dela a lição errada, e dar a impressão de que Jesus perdoa com facilidade, como se o pecado não tivesse a menor importância.

2- A advertência.

Não condenarei você neste momento; vá, e não volte a pecar.

Jesus não anulava o juízo nem dizia: Não se preocupe, está tudo bem.

Pelo contrário, disse: Está mal, saia e lute, mude sua vida e não volte a pecar.

Não farei um juízo definitivo nem a condenarei neste momento.

...vai, e demonstra que você pode se comportar melhor, no fim, veremos como você viveu.

3- A segunda oportunidade.

Eu sei que você fez coisas más, mas eu lhe dou outra oportunidade, a de se redimir.

Em Jesus encontramos o evangelho da segunda oportunidade, mas sem nos esquecer da advertência e do compromisso de uma nova vida.

Jesus sempre manifesta um desejo intenso, não somente em quem somos, mas em quem podemos chegar a ser.

O pecado destrói vidas, mas com Jesus, todos os homens podem ter uma vida nova e melhor

Arrependa-se e volte-se para Jesus!!
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/09/2021
Código do texto: T7338590
Classificação de conteúdo: seguro