Minha mensagem
Amigo
É com muito gozo que expresso meus sentimentos neste livro.Para mim foi uma experiência única na minha vida.Estou muito feliz , pois foi através desta obra que me conheci melhor e me encontrei.A paz reina no meu espírito e em minhas ações.
Neste momento o clima do tempo está suave. É que uma neblina caiu na terra da natureza molhando as árvores, os animais, os seres.Como é lindo ver os passarinhos cantando e alçando seus vôos; escutar o barulho das águas do riacho; apreciar o verde das plantas no campo e sentir o cheirinho da terra molhada.Agora o céu está azul e o sol aparece de mansinho com um raio sóbrio.Tudo isso é o desabrochar da natureza que persiste em me seduzir.Não é à toa que ela é a dádiva da inspiração de minhas poesias.
Nós, seres humanos, somos os co-criadores da terra, os únicos seres que têm a capacidade do raciocínio. É por esse maior motivo que devemos cuidar, proteger, respeitar, e acima de tudo, amar a natureza.Afinal, ela é a Fonte de nossas vidas; a criação de Deus.Para um homem seus frutos sobram, mas para a Humanidade é o bastante; pois foram gerados para saciar a todos com a medida certa para cada um de nós. No entanto, os homens ( que maltratam a natureza) não agem com essa visão. Estão cada vez mais agredindo -a; é claro que suas ervas , plantas, frutos... foram nascidos para satisfazer todos os homens do mundo, mas não é preciso de tanto.
.
O Brasil é um País alegre nas aparências; porém, o seu íntimo é tristonho.A Amazônia é o seu coração; o encontro do ser humano com o paraíso de sua vida após a morte.É nela que a voz da natureza grita nos movimentos da floresta.Eu sinto que sem sua existência, não apenas o Brasil, mas também o mundo inteiro, nunca poderá desvendar o mistério da vida.A sua força nos engrandece e seu símbolo nos dá a certeza que as margens da Humanidade só vivem na sua essência se brotar a raiz.
Amigo; amai uns aos outros como Jesus Cristo lhe amou.Leia a Bíblia e guarde no seu espírito, na sua vida e nas suas ações os mandamentos da Lei de Deus.Sei que o amor está em extinção; por isso, se prepare, porque estamos nos últimos dias; e todas as coisas absurdas que são para os olhos humanos , estão no seu princípio; isso é para que se cumpra as santas palavras de Deus.Não se surpreenda se algo inesperado acontecer com seu vizinho, seu amigo, sua família, ou até mesmo com você; se prepare; sacie o seu espírito com as sagradas escrituras , boas obras e a forte oração. Isso é para que não caia e encontre a paz e sua verdadeira felicidade.
Olha, amigos e família, são o universo de sua vida.Valorize-os, ame-os; "tanto os de longe como os de perto; tanto os interminentes como os recentes".Nunca os abandone e viva com eles todos os momentos.Nas alegrias e tristezas, esteja com seus amigos e sua família.Assim, milagres irão se tornar realidade e nunca se sentirá sozinho.
Vivemos neste mundo, mas não somos deles
Tudo é passageiro; se prolonga por um tempo e passa.As coisas deste mundo são mortais.Estou falando das coisas que não agradam a Deus e até mesmo aos homens realistas. O alcoolismo, a prostituição, a violência, o egoísmo, a ambição, o orgulho e todas as coisas que provêm do mal são colheitas do mau caminho que os homens estão caminhando por causa do reino deste " príncipe do mundo"; Esteja sempre atento, sereno, Bom, sóbrio e vigilante para que não caias em tentação; porque não sabeis em que dia Cristo irá chegar. Sê firme na oração e na solidariedade; e se tiver algum constrangimento contra seu próximo, perdoe-o, e se magoar alguém, o peça perdão; porque o perdão é o melhor presente que um ser humano poderia receber e doar; pois como queres que Deus te perdoe, se tu não perdoas a teu próximo?
O mundo possui muitas armadilhas; cuidado; porque até mesmo a você o mal quer enganar ; mas me sinto com a missão de lhe dar advertência de que o Filho de Deus morreu por todos nós, para que nos salvemos, e ressuscitou para que o que estava escrito se cumprisse. É indispensável lembrar que se Cristo morreu por nós e ressuscitou, também devemos morrer por Ele.
Seja humilde sempre e nunca se exalte."Não queira ser maior , nem melhor do que ninguém, se humilhe, pois, isso é agradável a Deus.Que sua palavra seja sim e não, o que passa disso vem do maligno;" Não reclame se na sua vida existem barreiras, e é tão boa pessoa. Para isso que foi chamado; para participar do sofrimento de Cristo.Alegre-se por essa comunhão sagrada, pois que pra ser tem se é bom e não tem nenhuma dor ? Saudai os amigos, cantai e sorria sempre; o sorriso alimenta o sentido de viver .
Todas estas coisas te escrevo porque quero que não sofras e estejas forte para lutar pelo amor; para que nenhum mal te aconteça e siga sua vida em paz.Não sou o cabeça da sabedoria, apenas quero que aprendas o que aprendi.Espero que consiga ler meus conselhos nas entrelinhas , e que não se engane , pois o que sei é bom que você também saiba.O ser humano precisa mostrar mais sua solidariedade... É preciso que a solidariedade humana reine todos os dias ; assim a Humanidade seria uma grande Nação e a União seria a força da Vitória. Eu não quero mudar as opiniões de ninguém, mas respeita-las e compreende-las .Isso é o que torna a existência humana espetacular para o mundo: a boa convivência entre diferentes idéias.
Sinto-me livre em poder respirar o desabafo de meus sentimentos.🙏❤🌹🍀🕊