Ele Perdoa e esquece

E nunca mais me lembrarei dos seus pecados e transgressões. (Hebreus 10:17)

Uma das grandes maravilhas contida na Bíblia, é a disposição de Deus para nos perdoar, e não somente perdoar, mas esquecer de cada um de nossos pecados.

O Salmista experimentou.

Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. (Salmo 103:12)

O rei Ezequias se maravilhou.

Lançaste para trás das Tuas costas todos os meus pecados. (Isaias 38:17)

O profeta anunciou.

Porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. (Jeremias 31:34)

Quando confessamos os nossos pecados, Deus não somente nos perdoa, mas também os esquece instantaneamente.

Quando confessamos, o Salvador lança cada um deles no mar do esquecimento.

Por um momento, nada escapa ao seu conhecimento, mas em outro, Ele faz questão de não se lembrar mais.

Se assim o Salvador faz por aquele que se arrepende, porque então nos lembramos dos pecados, sejam eles os nossos ou de nossos irmãos?

Eu desfiz como uma nuvem as tuas rebeliões, e como névoa os teus pecados torna-te para mim, porque eu te remi. (Isaias 44:22)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/09/2021
Código do texto: T7335758
Classificação de conteúdo: seguro