Anime-se, Cristo não abandona seus leais discípulos.

Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se
dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. (1 Reis 19:18)


Com a sentença de morte decretada e se sentindo só, a melhor solução seria fugir e findar os seus dias longe de todos, assim pensou o profeta Elias.

Com medo de Jezabél e decepcionado com o povo de Israel, Elias não deseja continuar pregando a verdade, era muita coisa para o zeloso profeta, que agora fora condenado.

Sinceramente, quem nunca se sentiu assim? Quem nunca ficou com medo ou decepcionado na caminhada com Cristo ?

Quem nunca pensou em desistir devido as perseguições, os desprezos, a solidão? Quem nunca pensou em abandonar a obra do Senhor? Quem nunca pensou em deixar o ministério?

O mesmo que ocorreu com o profeta pode acontecer conosco, se não já aconteceu, ou está acontecendo em sua vida.

Amar e zelar pela obra de Cristo, pela sua palavra é o que todos nós, cristão devem fazer, mas nem sempre é fácil suportar tantas adversidades.

Assim como Deus encorajou o profeta Elias, assim Ele faz comigo e com você, existe milhares que não se dobraram diante do dinheiro, da fama, da política, diante da corrupção deste mundo.

Ainda existem pastores que realmente pastoreiam, que amam as ovelhas, que temem a Deus e que pregam a palavra sem a preocupação de agradar aos homens.

Ainda existe músicos que realmente são dedicados na verdadeira adoração, ainda existe homens e mulheres fiéis, jovens tementes, e adolescentes comprometidos.

Você está com medo? Está decepcionado? Está pensando em desistir? Deus sabe de todas as coisas, Ele sabe quem é zeloso, quem o ama, Ele sabe quem é fiel, Ele sabe quem chamou para sua obra.

Então.....Anime-se, Levante-se, Cristo não abandona seus leais discípulos, pelo contrario, Ele ainda há de lhe usar muito, creia e siga em frente.

Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrara todos os que me servem. (João 12:26)

 
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 31/08/2021
Código do texto: T7332550
Classificação de conteúdo: seguro