Orar e também agir

Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)

Apesar de estarmos na dispensação da graça, se exige de nós que também batalhemos para vermos o cumprimento das promessas de Deus em resposta às nossas orações.

É muito comum a ideia errônea de que basta orarmos, porque tudo o mais é por conta de Deus.

Sim, muitas das bênçãos requer aguardar em silencio, outras requer uma disposição e demonstração de fé no agir.

É possível que tenhamos a solução imediata, mas não é desta forma que Deus costuma agir para nos fazer vencer. Senão, não aprenderíamos a ser perseverantes.

Caso Ele fizesse tudo por nós, e nossa parte fosse apenas a de pedir-Lhe, certamente ficaríamos inexperientes para lidar com os problemas da vida.

Josué era um homem de fé, mas sabia que deveria agir e lutar para que as vitórias fossem alcançadas.

Não pensemos então, que a vida de fé seja cômoda e tudo quanto se exige de nós é que apenas confiemos em Deus e fiquemos de braços cruzados esperando que Ele faça tudo.

Nós do Ministério Shalom, temos um compromisso com o IDE de Jesus, e manter o missionário no campo tem um custo, NÃO BASTA ORAR, temos que colocar o coração, assim como as mãos nesta obra.

As nossas ofertas, devem ser de amor e de fé, são ofertas para sustento de nossos missionários que estão obedecendo ao chamado de Deus.

Não duvidemos dos cuidados do Senhor quando as coisas não estiverem acontecendo conforme pensávamos que elas aconteceriam, temos uma promessa do nosso Deus.

...o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Em todo este processo a nossa fé está sendo refinada, e no final, para a nossa perplexidade e a glória de Deus, veremos que Ele terá feito muito mais do que pedimos.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 31/08/2021
Código do texto: T7332265
Classificação de conteúdo: seguro