Entrega total !!

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. (Salmo 37:5)

No Edem, tínhamos as nossas vidas completamente aos cuidados do Senhor, vivíamos em um relacionamento maravilhoso com Ele, estávamos seguros, e tínhamos sempre a sua presença para nos abençoar.

Mas, nós nos deixamos levar pelo engano e astucia do inimigo, preferimos ouvi-lo, à obedecer a voz do Senhor. A proposta erá tentadora, ser igual à Deus !!  E a queda foi grande.

Então, nos tornamos independentes, aquilo que parecia ser tão belo e glorioso aos nossos olhos, tornou-se um pesadelo, e tudo que possuíamos foi perdido rapidamente.

A independência é cara, viver sem os cuidados, e as bênçãos do Senhor, tornou-se um peso para nós, um peso no qual o próprio Deus, sabia que éramos incapazes de suportar.

Naquele momento, Deus coloca sua misericórdia em ação, já anunciando o Salvador para o fardo que estava sobre nós pela independência que assumimos.

Deus sempre usou de sua misericórdia para conosco, sempre ficou por perto esperando que nos arrependêssemos e voltássemos aos seus cuidados.

Sua maior expressão de misericórdia foi consumada na cruz, quando Cristo pagou nossa divida, abrindo totalmente o caminho à reconciliação, aos cuidados, aos benefícios, à liberdade, à comunhão, à presença do Senhor.

Então, porque carregar tamanho fardo, porque viver com sentimentos de culpa, porque viver chorando, porque viver ansioso, porque não acreditar, porque tanta desconfiança, realmente existe muitos porquês na vida, e se ainda existe, é porque não entregamos nossas vidas totalmente à Ele, ainda somos independentes, e desejamos viver segundo nossas escolhas e prazeres.

Este é um bom momento para avaliarmos como estamos vivendo, vale a pena continuar independente de Deus? vale a pena continuar aceitando os enganos do inimigo?

Você pode, entregar tudo ao Senhor, tudo quer dizer, sua vida, não parte dela, mas por completo, sem reservas, e confia-la totalmente Nele, não importa como você viveu até este momento, não se deixe enganar, achando que você não precisa de Deus, este foi e é o maior engano que a humanidade enfrenta.

É desejo de Deus, que você volte à comunhão com Ele, e que esteja aos Seus cuidados, e isso só será possível quando você entregar à Ele o que você tem de maior valor, sua vida.

Quando você compra uma apólice de seguro, ali estará registrado tudo que você tem como garantia, se você entregar sua vida a Deus e olhar para Cristo, você verá tudo que está garantido, não só agora, mas para toda eternidade.

A minha parte é entregar e confiar, a Dele, é fazer, e fazer aquilo que não sou capaz.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 30/08/2021
Código do texto: T7331643
Classificação de conteúdo: seguro