O Valor está em nossas vidas

Os sacrifícios para Deus são o espirito quebrantado, um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Salmo 51:17)

À poucos dias vi em um carro um adesivo com o seguinte dizer: "Propriedade de Jesus". Me perguntei, porque alguém colocaria está identificação em um carro?

Imagino que ela queira dizer a todos que aquele carro tem muito valor para ela, que é de Jesus porque veio como uma resposta de suas oraçãoes. 

Minha questão, vai além do que aquela pessoa pensa sobre seu carro, é sobre o que ela pensa a respeito de si mesma, será que ela atribui sua vida como propriedade de Jesus?

Infelizmente, as coisas estão valendo muito mais do que pessoas, nós mesmos valorizamos mais o que temos do que o que somos.

Deus não é glorificado por meio de objetos, nem mesmo o melhor que lhe podemos oferecer, só podemos agradar a Deus com as nossas vidas, quebrantadas e entregue em suas mãos.

Davi, entendeu seu próprio valor, quando pecou, e viu que mesmo sendo rei e possuidor de muitos bens, não adiantaria oferece-los a Deus, nem mesmo holocaustos agradaria ao Senhor.

Deus não desprezou Davi, Ele nunca desprezará uma pessoa com om o coração quebrantado.

Deus deseja as nossas vidas, e não os objetos que possuímos, foi pensando em nós, em nossa salvação que Ele enviou Jesus a morrer na cruz, e não no que teríamos neste mundo.

Quando a mulher pecadora, derramou unguento de nardo puro, de grande valor em Jesus, ela o fez primeiro em seu coração, humilhando-se e reconhecendo-o como Senhor, assim, quebrantada e humilhada, recebeu o perdão (Lucas 7:36-50).

Do que serviria aquele perfume de grande valor em suas mãos, se sua própria vida não tinha valor algum?

Convido-o neste dia a reconhecer o valor que Deus tem dado à sua vida, onde Cristo morreu por nós, mesmo nós sendo pecadores.

Nada tem maior valor para Deus do que a minha e a sua vida, é através de nós que Ele glorificará seu nome.

Oremos, humilhemo-nos e nos quebrantemos diante Dele, para que nossas vidas sejam definitivamente Dele.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 30/08/2021
Código do texto: T7331574
Classificação de conteúdo: seguro