‬Perdoar, o maior desafio da fé

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós, também. (‭‭Colossenses ‭3:13)

Uma das grandes provas de que você e eu fomos perdoados por Cristo, é que também perdoamos a outros.

Se temos a certeza que os nossos pecados foram perdoados por Cristo e nos recusamos a perdoar a alguém, estamos cometendo um grande erro.

Se reconhecemos a Cristo como o nosso Salvador, os nossos corações devem estar quebrantados e não endurecidos, para não negarmos o perdão.

Se negamos perdão a alguém, então devemos avaliar nossa fé no que Cristo fez por nós.

Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. (Mateus 6:15)

O exercício do perdão é o meio de estarmos em paz com nossas consciências, porque sem o perdão, a vida é dominada pelo sentimento de vingança.

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. (‭‭Mateus ‭6:14‬)

Não merecíamos e não merecemos o perdão de Cristo, isto se chama Graça, e é por meio desta graça recebida, que perdoamos aquele que nos ofende, mesmo sabendo que ele não mereça.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/08/2021
Código do texto: T7330325
Classificação de conteúdo: seguro