É do Coração Que Provem Toda Maldade

Antoni BigCuore*

Data: 28.08.2021,sábado às 09:37 horas

Local: São Paulo, SP.

____________________________________________________

Evangelho do 22 Domingo do Tempo Comum (Mc,71-8.14-15.21-23)

_____________________________________________________

O Mestre de todos os mestres, JESUS, “the best of the best”, foi abordado por alguns “mestres da lei”, fariseus, sobre o por quê de seus discípulos, não lavarem as mãos para comer pão, segundo a tradição dos antigos.(entenda-se Lei de Moisés).

Ele respondeu, “por que é que vocês também desobedecem ao mandamento de Deus em nome da tradição de vocês?

Em seguida, Jesus avoca as multidões para si e lhes diz: “Não é o que entra na boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca que torna o homem impuro” (vs.15)

Depois os discípulos vieram contar a Jesus que os fariseus ficaram escandalizados com que Ele houvera dito!.

Os fariseus eram uma casta política que manipulava o povo da época de Jesus, em seus próprios benefícios. Igualmente existe no Brasil de hoje. Só muda o cenário. (falsos pastores manipulando a consciência do povo em benefício próprio!!!). (Deixo claro que nada tenho contra o Povo Judeu.)

Diz Jesus mais adiante que são do coração que nascem as impurezas, as corrupções, o ódio, a mentira, crimes, adultérios, roubalheiras políticas,etc. Coisas estas que são ABOMINÁVEIS aos olhos de Deus!.

O Mestre lhes deu uma grande lição de sabedoria!, mas infelizmente, até hoje não aprenderam a lição!.

Infelizmente este tipo de mentalidade farisaica, perdura no mundo até hoje. Não é próprio de uma raça. Toda raça tem este tipo de gente. Coração mesquinho, egoísta, falso moralista, etc.

Mas JESUS lhes dá um banho de sabedoria e amor!

Quando ocorre, o que Deus quer do homem, ou seja, a conversão de seu coração, consequentemente tudo se modifica para melhor!. Tudo se aclara, tudo se torna transparente, límpido e justo. Deus quer que o ser humano se converta para o amor, para a solidariedade, empatia, suscitando, assim, uma sociedade justa e fraterna!. Amém! Deus abençõe a sua vida, hoje e sempre!

_________________________________________________

Antoni BigCuore. Autor ´escritor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. E seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). (original de 05.08.2008, 3ª.feira, às 14,15 hrs.)

__________________________________________________