Jesus está voltando

E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder. (2 Tess 1:7)

A volta de Jesus foi a maior esperança entre os primeiros cristãos, pelo simples fato de acreditarem piamente em seu breve retorno, assunto que muitos dos atuais cristãos nem se quer lembram.

Vimos que o primeiro encorajamento de Paulo aos nossos irmãos, foi que Deus fará justiça, o segundo é:

2. Jesus está voltando.

Ou seja, depois de dizer que Deus fará justiça, Paulo lembrou-lhes de que aquele pelo qual a justiça será feita, aquele que é o Juiz de toda a terra, esta voltando.

Jesus está voltando para administrar a justiça de Deus.

Observe a maneira do retorno de Cristo:

....do céu em fogo ardente com seus anjos poderosos

Em outras palavras, Ele vai ser publicamente reconhecido por todos.

O Senhor voltou em glória, para administrar a justiça de Deus.

Observe não apenas a maneira do retorno de Cristo, mas que o retorno de Jesus Cristo significa para os incrédulos:

...tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder. (verso 8-9)

Temos aqui assuntos que nos chamam sua atenção.

Primeiro, Ele vai punir, Ou seja, quando Jesus voltar, não haverá negociações por bom comportamento ou julgamentos injustos como vemos entre os homens, isso não vai acontecer, Jesus vai punir os desobedientes.

Esta punição é descrita como uma destruição eterna. Eles serão excluídos da presença do Senhor.

Segundo, os critérios para o julgamento:

Ele punirá os que não conhecem a Deus e não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Porque a questão no retorno de Cristo, será se você é, ou foi genuinamente um cristão, se você procurou o arrependimento, se você realmente confia no que Cristo fez na cruz do calvário.

Podemos concluir, que somente o arrependimento e a fé, são as respostas à obediência divina.

Ou seja, a nossa resposta ao evangelho é primeiramente admitir que somos pecadores, segundo, colocar toda nossa confiança na obra de Cristo na cruz, e terceiro, clamar por seu perdão.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 27/08/2021
Código do texto: T7329862
Classificação de conteúdo: seguro