Deus fará justiça

Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis. (2 Tess 2:5)

A igreja que Paulo plantou em Tessalônica era uma igreja jovem, mas que rapidamente estava amadurecendo.

Uma igreja, que além de estar sob ataque e perseguição, sofria com os falsos mestres, o mesmo que sofremos hoje.

Paulo já tinha escrito para eles antes, e a carta anterior havia estimulado eles com algumas respostas, mas não o suficiente, então ele escreveu a segunda carta para um estimulo maior.

Ao fazer isso, ele nos lembra de três grandes verdades que nos encoraja:

- Deus fará justiça.
- Jesus está voltando.
- Estamos orando por vocês.

1-Deus fará justiça.

Este é o primeiro estímulo que Paulo deu aos nossos irmãos para edificá-los e mantê-los em fé, amor e perseverança.

O fato de que Deus estava permitindo que nossos irmãos sofressem por seu nome era prova de que Ele estava preparando-os para a glória, na qual eram dignos.

A outra evidência, de que Deus estava trabalhando em suas vidas, foi o fato de que, ao invés de crescerem amargos e zangados, como resultado de suas dificuldades, eles estavam de fato crescendo na fé, no mútuo amor, e em capacidade de resistir e perseverar.

Em sua afirmação de que Deus fará justiça, Paulo diz:

Ele vai pagar de volta a tribulação aos que vos perturbam e dar alívio a vocês, que estão sofrendo. (verso 6)

Nas Escrituras, temos exemplos de Deus fazendo isso muito claramente, na história de Ester, de Daniel, e de muitos outros servos fieis.

É Preciso fé para ver além dos limites desta vida, para o dia em que a justiça divina chegará.

É preciso maturidade para olhar o passado, a realidade do povo de Deus que foram oprimidos, presos e torturado em vários lugares.

É preciso discernimento para ver que Deus não está ocioso, mesmo quando ele não está intervindo, e que a vitória temporária dos inimigos de Deus é apenas isso, temporária.

E então, quando o nome de Deus e o povo de Deus estão sendo difamados e ridicularizados, devemos orar, com temor e grande humildade, pela justiça de Deus.

Tanto o sofrimento, como a resposta ao sofrimento eram indicadores claros de que Deus tinha comunhão com eles, assim como tem conosco.

Deus é justo, confiemos Nele.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 27/08/2021
Código do texto: T7329856
Classificação de conteúdo: seguro