Servos motivados

Nós fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar Ele o Evangelho. (1 Tess. 2:4).

Isto deveria ser uma grande motivação para nós, foi o próprio Deus quem nos aprovou para o ministério.

Como servo de Cristo, devemos estar motivados, a fazer ¨de coração a vontade de Deus¨

Isto também deve ser uma grande motivação para nós, não somos servos do mundo, mas de Cristo.

Sabemos que o mundo exerce uma grande influência desmotivadora, principalmente aos cristãos, mas Jesus sempre nos motiva.

Tende bom animo, eu venci o mundo. (João 16:33)

E os primeiros discípulos se motivaram a morrer por Ele porque Ele mesmo fez isto, Ele deu o exemplo.

Jesus fez discípulos com a disposição de servos porque era servo.

E esses discípulos nos ensinam como fazer a obra de Deus com motivação.

1-Ouvindo com temor.

Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus. (Atos 4:19).

2-Obedecendo a Deus primeiramente.

Importa antes obedecer a Deus que aos homens. (Atos 5:29).

3-Falando de suas maravilhas.

Pois não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. (Atos 4:20).

4-Agradando em tudo.

Nós falamos não como quem agrada a homens, mas a Deus que examina nossos corações. (1Tess. 2:4)

5-Servindo de coração.

Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. (Efésios 6:6)

Esses relatos devem nos encorajar e nos motivar, pois encorajou a muitos antes de nós.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 27/08/2021
Código do texto: T7329492
Classificação de conteúdo: seguro