O pão nosso de cada dia

Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome. Quem crê em mim nunca mais terá sede. (João 6:35)

Em um determinado momento de minha vida, orei ao Senhor e lhe pedi recursos, não era recursos para mim, para meu sustento, era para a sua obra, e a sua resposta foi: ¨Te darei diariamente o porção necessária¨.

Tudo que eu tinha que fazer era confiar e descansar.

Eu estava pedindo recursos para o crescimento da obra, para expansão do reino, e Deus me disse que daria a porção diária, eu entendi e entendo cada vez mais, que não preciso daquilo que eu imagino ou que acredito ser necessário.

Deus sabe melhor do que eu o que é necessário para minha vida e principalmente para sua obra, este é um dos motivos que não aceito que se fale tanto de dinheiro na igreja, como se é feito hoje.

Se tenho convicção de que Deus me chamou para ser um trabalhador em seu reino, devo ter convicção de que Ele dará os recursos necessários.

Devemos entregar nas mãos Dele todas as nossas ansiedades, porque ele cuida de nós e da obra que colocou em nossas mãos.

Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia. (Êxodo 16:4)

Quando Deus disse essas palavras à Moisés, foi porque viu a necessidade do povo estando no deserto, onde não podiam encontrar sustento.

Deus pela sua infinita misericórdia, fazia milagres para sustentar o seu povo em sua jornada no deserto, este milagre era diário.

Veja a preocupação de Deus quando Ele diz (colherá diariamente a porção). Isto é amor, isto é misericórdia, isto é providencia, Ele não estava preocupado com a quantidade de pão, mas sim, que o povo sobrevivesse e confiasse Nele a cada dia, não havia necessidade de colher para o amanhã.

Pensando bem, o amanhã não nos pertence, pertence só a Deus.

Compare o texto de Moises com o que Jesus nos disse: O verdadeiro pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. (João 6:33)

Deus providenciou tudo que precisamos em Cristo, enviando-o do céu, como sustento diário. Ele até nos ensinou a orar em respeito as nossas necessidades:

¨O pão nosso de cada dia, nos dá hoje¨

Confie e Descanse, Ele é o pão da vida, Ele é o pão nosso de cada dia.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/08/2021
Código do texto: T7329009
Classificação de conteúdo: seguro