Fé provada e aprovada

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações. (Tiago 1:2)

A palavra para “várias” no original grego é “poikilos”, que não enfatiza a quantidade, o número de provações, mas a sua variedade.

É a ideia de que vamos ter muitos tipos delas... tipos variados.

E a palavra para “provações” é “peirasmos”, que significa tentações.

E tem a ideia de algo que quebra o padrão de tranquilidade, que quebra o padrão de paz, do conforto e da alegria.

Estejamos cientes das dificuldades, seja em nossa família, entre nossos amigos, em nosso trabalho, na escola, na vida financeira, dificuldades na forma de doenças ou perseguições.

Tiago diz, que se o nosso cristianismo for genuíno, ele se revelará nas dificuldades.

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. (Tiago 1:3)

Eu penso comigo, se o nosso cristianismo não é bom na dificuldade, então não é bom em nada.

Se minha fé em Cristo é somente boa quando está tudo bem, que valor tem a minha fé?

As tentações são testes legítimo da autenticidade da nossa fé, e da fidelidade de Deus.

George Whitefield disse:

Todas as tentações são para dois propósitos: para nos familiarizar melhor com os nossos próprios corações e nos familiarizar melhor com nosso Salvador.

Toda dificuldade que entra em nossa vida, seja ela pequena ou grande, consiste num teste da nossa fé.

Ou você passa ou falha.

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. (Tiago 1:12)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/08/2021
Código do texto: T7328865
Classificação de conteúdo: seguro